F1: Mercedes explica motivo da separação de Hamilton e fisioterapeuta Angela Cullen

Chefe da equipe, Toto Wolff, indicou que a decisão partiu do heptacampeão, dizendo que mudanças ocorrem quando "as coisas não funcionam mais"

A ex-jogadora de hóquei da seleção neozelandesa, Angela Cullen trabalha como treinadora de desempenho dedicada a Lewis Hamilton na Fórmula 1 desde 2016 por meio da renomada organização de treinamento Hinsta.

Leia também:

No entanto, nessa sexta-feira que antecede o GP da Arábia Saudita, tanto Cullen quanto Hamilton foram às redes sociais para anunciar a separação da dupla. Nenhum dos dois aludiu à causa da separação nem especificou o que a fisioterapeuta fará a seguir.

Toto Wolff, chefe da Mercedes, sugeriu que foi o britânico quem liderou a divisão como parte de uma avaliação “honesta”, mas deixou claro que a Mercedes apoiará seu piloto com “qualquer decisão que ele queira tomar”.

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes AMG George Russell, Mercedes-AMG Lewis Hamilton, Mercedes-AMG

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes AMG George Russell, Mercedes-AMG Lewis Hamilton, Mercedes-AMG

Photo by: Steve Etherington / Motorsport Images

O austríaco disse: “Angela fez parte do time por muito tempo. Acho que em todas as equipes, seja em seu círculo próximo ou também no grupo mais amplo, essa não é uma situação estática que você pode congelar, porque todos nos desenvolvemos como pessoas."

“Nós nos desenvolvemos como uma organização e se as coisas não funcionarem mais, precisamos ser honestos sobre isso e trazer mudanças. A Ângela sempre será a mascote do time. Ela é a única que tem uma voz mais alta que um carro dando partida! Mas, se for isso que [Hamilton] decidir, sempre o apoiaremos, seja qual for a direção que ele queira tomar.”

Rico Penteado revela como Flavio Briatore 'acabou com a brincadeira' na Renault F1

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #221 - Crise na Mercedes pode significar fim da linha para Hamilton?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: A "tempestade" criada na Mercedes após vitória de Russell no Brasil
Próximo artigo F1 AO VIVO: Acompanhe o terceiro treino livre para o GP da Arábia Saudita em Tempo Real

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil