F1: Mercedes lança carro 'real' de 2025 antes de testes no Bahrein
Depois do evento em conjunto, a equipe de Brackley deu mais detalhes da pintura e design do W16

Mercedes F1 W16
Foto de: Mercedes-Benz
Depois de mostrar a pintura do W16 durante o F1 75 Live em Londres, a Mercedes lançou oficialmente seu carro para a temporada de 2025 da Fórmula 1.
O time usou um modelo antigo para mostrar a pintura, assim como os seus rivais. Agora, revelou as especificações de lançamento do W16, que será o carro de George Russell e o estreante Andrea Kimi Antonelli.

Mercedes F1 W16
Foto de: Mercedes-Benz
Com o W16, a Mercedes pretende fazer mudanças fundamentais em sua linhagem de carros com efeito de solo, que se mostraram muito difíceis de serem ajustados de forma ideal e tiveram variações drásticas de desempenho de circuito para circuito.
Russell e Lewis Hamilton conseguiram vencer duas corridas cada um durante a temporada de 2024, incluindo uma dobradinha dominante em Las Vegas, mas em outros momentos eles acharam o W15 muito menos competitivo e 'reclamão', além de difícil de equilibrar.

Mercedes F1 W16
Foto de: Mercedes AMG
Isso significou que, durante o restante da temporada, a Mercedes teve dificuldades para acompanhar seus companheiros na liderança e terminou em quarto lugar na classificação dos construtores, atrás da McLaren, Ferrari e Red Bull.
Russell é agora o 'líder' da equipe após a partida de Hamilton para a Ferrari. Com apenas 18 anos, Antonelli, protegido de longa data da Mercedes, se tornará o piloto mais jovem da história do time, já que o italiano foi rapidamente promovido pelo programa de juniores para ocupar a vaga de Hamilton.

Mercedes F1 W16
Foto de: Mercedes AMG
"Será uma mudança significativa este ano", disse Russell. "Para ser honesto, dizemos que todo ano descobrimos um problema, o resolvemos e criamos um novo".
"Provavelmente, temos sido muito mais disciplinados com todas as mudanças que fizemos e estamos sendo mais minuciosos do que nunca em termos de funcionamento do simulador, apenas para garantir que não cairemos em uma nova armadilha. Até agora, é um passo razoável. Será uma temporada bastante interessante, com a forma como as pessoas utilizarão o recurso entre 2025 e 2026".
“Nossa principal prioridade tem sido eliminar a leve resistência do W15 em curvas de baixa velocidade, além do desequilíbrio na temperatura dos pneus, que tornava o carro inconsistente de uma sessão para outra”, explicou James Allison, diretor técnico da equipe.
GALVÃO = F1 NA BAND APÓS 2025? Globo de olho! BORTOLETO, Hamilton, NASCAR na TV e C.Fittipaldi | SAC
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast #322 - Tudo sobre lançamentos dos carros de 2025 | React!
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.