F1: Mercedes? McLaren? Ferrari? Horner aponta quem será a rival da Red Bull em 2024

Já duplamente campeã em 2023, equipe austríaca começa a projetar o próximo ano

The Safety Car Max Verstappen, Red Bull Racing RB19, Lando Norris, McLaren MCL60

Com a temporada de 2023 da Fórmula 1 chegando ao fim, as atenções já começam a se voltar para o próximo ano. E a principal pergunta que surge para 2024 é: quem será a rival da Red Bull nas pistas? Christian Horner, chefe da equipe austríaca, diz ver a McLaren como o time mais próximo na disputa.

Após um início de temporada decepcionante, a McLaren foi a grande surpresa do campeonato, avançando muito com o carro, especialmente na segunda metade de 2023, se colocando como a principal rival da Red Bull em várias provas.

Leia também:

Diferentemente do que se pensava no começo do ano, nem Ferrari, nem Mercedes e nem Aston Martin (que iniciou o ano como segunda força) conseguiram dar o salto pra frente que a McLaren conquistou.

Após um ano de domínio absoluto e com os dois títulos garantidos bem antes do fim da temporada, Horner falou sobre o que pode acontecer em 2024, apontando a McLaren como rival.

"Diria que é o carro mais consistente entre os que estão atrás de nós neste momento. Obviamente progrediram bastante na segunda metade do ano. E, se seguirem esse caminho, seguramente serão nossos rivais no próximo ano".

Seja consciente ou inconscientemente, o fato de Horner ter selecionado a McLaren pode aumentar ainda mais a pressão sobre Ferrari e Mercedes, em especial os italianos que, após grandes expectativas, não conseguiram manter a boa performance do começo de 2022, mesmo após mudar seus conceitos.

No momento, a duas etapa do fim da temporada, a Mercedes é a segunda colocada, com 20 pontos à frente da Ferrari. Já a McLaren é a quarta, a quase 500 pontos da Red Bull, uma diferença que não será fácil de se reduzir em poucos meses.

Mas é preciso lembrar que a McLaren inaugurou recentemente seu novo túnel de vento, que pode ser chave para o futuro da equipe e que pode começar a render frutos em 2024, por mais que seu impacto real está previsto apenas para 2025 ou mesmo 2026.

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19, Lando Norris, McLaren MCL60

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19, Lando Norris, McLaren MCL60

Verstappen tem EXIBIÇÃO DE GALA em SP; Alonso X Pérez em pega INSANO e Mercedes "MISERÁVEL"

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #254 – O que esperar do GP de São Paulo, em Interlagos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: McLaren aponta principal 'fortaleza' da Red Bull em relação ao restante do grid
Próximo artigo F1: Motor de Leclerc é salvo, mas Ferrari tenta entender problema que causou abandono em Interlagos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil