F1: Mercedes se mostra ansiosa para atualizações de Ímola; saiba o que muda
Saiba como equipe prepara ‘versão B’ do W14 para o GP Emilia Romagna
A Mercedes está impaciente para chegar a Ímola para o GP da Emilia Romagna. Depois de um ano ruim em 2022, a equipe terá o primeiro grande pacote que mudará a cara do W14.
É uma verdadeira revolução visual, conceitual e técnico, com a clara intenção de voltar a ser a equipe que conquistou sucessivamente oito títulos mundiais e a única capaz de disputar com a Red Bull nos últimos dois anos.
Durante o GP de Miami, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, explicou o que sua equipe trará para Ímola. Na Mercedes há otimismo, pois os dados relativos ao W14 versão B parecem ser mais do que reconfortantes. Como sempre, porém, a pista contará a única verdade concreta.
“Achamos que sabemos o que estamos fazendo para trocar o carro e logo veremos se os dados da pista estarão de acordo com o que temos nas simulações virtuais. É conseguir entender como o carro vai funcionar e isso nos dará margem para filtrar os dados e tomar decisões posteriores em termos de atualizações".
George Russell, Mercedes F1 W14
Photo by: Steve Etherington / Motorsport Images
“Estamos tentando aumentar o downforce, mas também melhorar nossa plataforma mecânica. Para isso, em Ímola, vamos introduzir uma nova carenagem, um novo assoalho e uma nova suspensão dianteira, o que é muito importante. É uma operação bastante grande. Teremos que aprender muito e buscar correlações nas simulações virtuais, onde nosso tempo de volta é bom”.
As atualizações que a Mercedes vai trazer em Ímola serão importantes não só para tentar reanimar a atual temporada, que começou da pior forma possível desde os testes de Sakhir, mas também para encontrar uma base suficientemente convincente para formar aquela que será a pedra angular para a concretização do carro para a próxima temporada.
“A atualização que estamos trazendo nos ajudará a definir nossa direção para o próximo ano e entender as várias áreas que acreditamos que podem desempenhar um papel no motivo pelo qual o carro é tão complicado de guiar”.
Tendo entendido desde os testes do Bahrein que o W14 levou a Mercedes a direcionar todos os recursos para os novos componentes que vão revolucionar o próprio conceito do carro, é uma decisão importante, mas que - segundo Wolff - permitirá que a equipe alemã não ultrapasse o teto orçamentário e ainda tenha recursos para novos desenvolvimentos.
"Para nós, será possível desenvolver a nova versão do W14 mesmo com o limite de orçamento em vigor. Porque se você seguir uma nova direção de desenvolvimento, você se concentrará em um único projeto, não introduzimos nenhuma atualização para o W14 atual, então não teremos problemas".
Rico Penteado e o 'causo' que dá dimensão do 'tamanho' de Newey na F1
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast #228 - Reclamações de Verstappen em Baku mostram que bicampeão 'sentiu o golpe'?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.