Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

F1: Mercedes se mostra ansiosa para atualizações de Ímola; saiba o que muda

Saiba como equipe prepara ‘versão B’ do W14 para o GP Emilia Romagna

Sir Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14, locks up

A Mercedes está impaciente para chegar a Ímola para o GP da Emilia Romagna. Depois de um ano ruim em 2022, a equipe terá o primeiro grande pacote que mudará a cara do W14.

É uma verdadeira revolução visual, conceitual e técnico, com a clara intenção de voltar a ser a equipe que conquistou sucessivamente oito títulos mundiais e a única capaz de disputar com a Red Bull nos últimos dois anos.

Leia também:

Durante o GP de Miami, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, explicou o que sua equipe trará para Ímola. Na Mercedes há otimismo, pois os dados relativos ao W14 versão B parecem ser mais do que reconfortantes. Como sempre, porém, a pista contará a única verdade concreta.

“Achamos que sabemos o que estamos fazendo para trocar o carro e logo veremos se os dados da pista estarão de acordo com o que temos nas simulações virtuais. É conseguir entender como o carro vai funcionar e isso nos dará margem para filtrar os dados e tomar decisões posteriores em termos de atualizações".

George Russell, Mercedes F1 W14

George Russell, Mercedes F1 W14

Photo by: Steve Etherington / Motorsport Images

“Estamos tentando aumentar o downforce, mas também melhorar nossa plataforma mecânica. Para isso, em Ímola, vamos introduzir uma nova carenagem, um novo assoalho e uma nova suspensão dianteira, o que é muito importante. É uma operação bastante grande. Teremos que aprender muito e buscar correlações nas simulações virtuais, onde nosso tempo de volta é bom”.

As atualizações que a Mercedes vai trazer em Ímola serão importantes não só para tentar reanimar a atual temporada, que começou da pior forma possível desde os testes de Sakhir, mas também para encontrar uma base suficientemente convincente para formar aquela que será a pedra angular para a concretização do carro para a próxima temporada.

“A atualização que estamos trazendo nos ajudará a definir nossa direção para o próximo ano e entender as várias áreas que acreditamos que podem desempenhar um papel no motivo pelo qual o carro é tão complicado de guiar”.

Tendo entendido desde os testes do Bahrein que o W14 levou a Mercedes a direcionar todos os recursos para os novos componentes que vão revolucionar o próprio conceito do carro, é uma decisão importante, mas que - segundo Wolff - permitirá que a equipe alemã não ultrapasse o teto orçamentário e ainda tenha recursos para novos desenvolvimentos.

"Para nós, será possível desenvolver a nova versão do W14 mesmo com o limite de orçamento em vigor. Porque se você seguir uma nova direção de desenvolvimento, você se concentrará em um único projeto, não introduzimos nenhuma atualização para o W14 atual, então não teremos problemas".

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #228 - Reclamações de Verstappen em Baku mostram que bicampeão 'sentiu o golpe'?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Mercedes tentou tirar Adrian Newey da Red Bull, diz site
Próximo artigo F1: Parceria entre Aston Martin e Honda para 2026 ganha força nos bastidores; entenda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros