F1 - Mick Schumacher detona Mazepin por fechada: "Quer nos matar”
Sem papas na língua, alemão reclama de manobra de companheiro russo de Haas; confira
O clima não ficou nada agradável na Haas após o GP do Azerbaijão de Fórmula 1 deste domingo. Durante a corrida, o alemão Mick Schumacher não poupou críticas à forma agressiva de pilotagem feita pelo companheiro Nikita Mazepin.
Pelo rádio, o germânico não pensou duas vezes ao reclamar do russo após brusca fechada na reta principal do circuito de rua de Baku. “Que porra foi essa? Ele quer nos matar?”, indagou Schumacher aos engenheiros da equipe. Questionado após a corrida sobre o ocorrido, Mazepin tentou colocar panos quentes e disse que estava “chateado” com a situação deste fim de semana.
Fugindo de polêmicas, o russo fez questão de lembrar do resultado da Haas: “Foram boas posições para a equipe, mas obviamente algumas situações inesperadas aconteceram com outros pilotos, o que nos possibilitou chegar nestas posições."
"No geral, foi bem positivo. A corrida em si não foi ruim”, completou. Apesar da polêmica, a Haas alcançou os melhores resultados de 2021. Schumacher obteve a 13ª posição, enquanto Mazepin ficou logo atrás.
F1 2021: GLÓRIA de PÉREZ, BATIDA de VERSTAPPEN e VACILO de HAMILTON; análise do CAOS em Baku | PÓDIO
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
PODCAST: TELEMETRIA: O quebra-cabeças na desafiadora Baku com Rico Penteado
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.