Recomendado para você

Mais um passo em direção ao futuro: Arábia Saudita sedia o primeiro evento de corrida alimentada por hidrogênio do mundo

Mais um passo em direção ao futuro: Arábia Saudita sedia o primeiro evento de corrida alimentada por hidrogênio do mundo

Geral
Geral
Mais um passo em direção ao futuro: Arábia Saudita sedia o primeiro evento de corrida alimentada por hidrogênio do mundo
F1: Como novidades nos regulamentos mudam o jogo para os freios em 2026

F1: Como novidades nos regulamentos mudam o jogo para os freios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Como novidades nos regulamentos mudam o jogo para os freios em 2026
F1: Quais as chances de Piastri ser campeão mundial em Interlagos?

F1: Quais as chances de Piastri ser campeão mundial em Interlagos?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quais as chances de Piastri ser campeão mundial em Interlagos?
F1: Carro de 2025 não terá mais atualizações, mas Ferrari trará reforços até o final da temporada

F1: Carro de 2025 não terá mais atualizações, mas Ferrari trará reforços até o final da temporada

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Carro de 2025 não terá mais atualizações, mas Ferrari trará reforços até o final da temporada
F1: Haas terá pequena atualização e pintura especial em Austin

F1: Haas terá pequena atualização e pintura especial em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Haas terá pequena atualização e pintura especial em Austin
OPINIÃO F1: Rumores sobre Horner agitam Ferrari, mas equipe realmente precisa dele?

OPINIÃO F1: Rumores sobre Horner agitam Ferrari, mas equipe realmente precisa dele?

Fórmula 1
Fórmula 1
OPINIÃO F1: Rumores sobre Horner agitam Ferrari, mas equipe realmente precisa dele?
F1: "Apenas uma questão de tempo" até Tsunoda ser substituído na Red Bull

F1: "Apenas uma questão de tempo" até Tsunoda ser substituído na Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: "Apenas uma questão de tempo" até Tsunoda ser substituído na Red Bull
Pódio na despedida da F4 Italiana garante vice-campeonato a Gabriel Gomez

Pódio na despedida da F4 Italiana garante vice-campeonato a Gabriel Gomez

Fórmula 4
Fórmula 4
Pódio na despedida da F4 Italiana garante vice-campeonato a Gabriel Gomez
Últimas notícias

F1: Mudança no regulamento permitirá mais pessoas por equipe nas próximas corridas

Em vez de 80, cada equipe poderá contar com 90 pessoas a cada evento, devido à volta dos motorhomes e dos serviços próprios de alimentação

The busy pre race grid

A partir do GP da Bélgica, as equipes da Fórmula 1 poderão contar com um maior número de membros presentes no paddock. Até então, cada uma estava restrita a 80 pessoas por evento mas agora poderão ter dez a mais.

A mudança coincide com o retorno dos motorhomes das equipes em Spa, após eles terem sido obrigados a usar espaços temporários fornecidos pelos circuitos, além de uma central de alimentação única, ao longo das seis primeiras etapas.

Leia também:

Como parte das preparações para o retorno às corridas sob o Código de Conduta contra Covid da FIA, foi acordado que cada equipe poderia contar com apenas 80 pessoas em cada evento fechado, aqueles sem público.

Isso inclui o já estabelecido número de 60 pessoas associados com a operação do carro e que estavam sujeitos a restrições de circulação. Os outros 20 incluíam pilotos, gerentes, fisioterapeutas, assessores e qualquer um relacionado à equipe.

Após seis corridas, as equipes concordaram em retornar a usar seus próprio motorhomes e serviços de alimentação. Então, para permitir a presença desses funcionários extras, o número de pessoas liberadas subiu para 90.

Esse número foi aprovado formalmente pelo Conselho Mundial do Esporte a Motor da FIA e acrescentado ao regulamento esportivo. Em outra atualização a uma regra introduzida neste ano, o regulamento de alocação de pneus recebeu uma flexibilização.

Para tornar a vida da Pirelli mais fácil devido à incerteza do calendário, foi acordado antes da temporada que todos os pilotos teriam uma alocação idêntica para cada corrida, com dois jogos de pneus duros, três de médios e oito de macios.

A regra especificava que que havia sido mexida e seguiria "a menos que determinada pela FIA com a anuência da fornecedora". A principal razão para a mudança é o evento de apenas dois dias em Ímola, mas permitirá também mudanças para alocações alternativas caso seja necessário.

Uma terceira mudança confirmada pelo Conselho é a proibição de testes com carros velhos nas pistas adicionadas recentemente ao calendário. A regra vale para espaços adicionados após 04 de outubro de 2019, quando o calendário original de 2020 foi publicado.

Button compara ‘aniquilador’ Verstappen a Senna e Schumacher: “Adoraria vê-lo enfrentar Hamilton”

Podcast – Na guerra de bastidores dos circuitos, qual é o calendário dos sonhos da F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Ferrari identifica problema que levou ao abandono de Leclerc no GP da Espanha
Próximo artigo F1: Ferrari ainda analisa se mantém ou retira recurso no caso Racing Point

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros