Recomendado para você

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas
F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar

F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar
F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli

F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli
Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília

Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília
F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?

F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?
F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato

F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato
Últimas notícias

F1 nega pedidos de mudança na regra de pesagem dos carros

Diretor de provas da F1, Charlie Whiting reagiu às queixas sobre processo de pesagem da FIA depois que Sebastian Vettel foi punido por "destruir" a balança de Interlagos

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17, at the FIA weigh bridge

Sebastian Vettel recebeu uma reprimenda e foi multado em €25.000 (aproximadamente R$ 107 mil) por não obedecer às instruções dos fiscais depois de ter sido chamado para uma verificação aleatória no início do Q2 do GP do Brasil.

Naquele momento, Vettel ainda não tinha marcado tempo porque a Ferrari havia ordenado que tanto ele como seu companheiro de equipe, Kimi Raikkonen, abortassem suas voltas para colocar pneus macios, uma aposta que a equipe esperava pagar dividendos na corrida. Como o tempo era essencial, Vettel ficou compreensivelmente frustrado com o atraso causado pela parada na plataforma de pesagem.

Na sequência da penalização de Vettel, Daniel Ricciardo descreveu o atual sistema como “injusto” e sugeriu que as regras fossem alteradas de forma a que os pilotos só pudessem ser chamados depois de terem definido um tempo de volta.

Mas Whiting insistiu que as equipes devem conhecer os regulamentos e incluir a possibilidade de verificações aleatórias em seu planejamento estratégico.

"Sempre haverá um risco de você ser parado", disse ele.

“Eles [Ferrari] sabem disso e devem levar isso em consideração, que é o que eu estou sempre dizendo aos times. Seria algo que eles dizem: ‘Se fizermos isso, quanto tempo levará, poderemos parar e ter que adicionar um minuto’.”

“É completamente aleatório. Jo [Bauer, delegado técnico] raramente tenta impedir a entrada do primeiro carro, porque numa curta sessão de classificação como essa, o primeiro carro poderia entrar com um problema mecânico, tendo acabado de fazer meia volta.”

“Ver dois carros entrando por razões estratégicas depois de uma volta é incomum. É assim que acontece.”

Whiting descartou a ideia de remover as verificações de peso durante a classificação, com base no fato de que o sistema atual é adequado para o propósito.”

"Eles [os competidores] não devem estar abaixo do peso", disse ele ao Motorsport.com. "Sempre teremos verificações aleatórias na classificação.”

“Mas o que nós dizemos é se as condições são mutáveis, se eles estão chegando e trocando pneus porque só choveu um pouco, nós não impediríamos ninguém. É quando colocamos a mudança das condições climáticas [um reconhecimento oficial de que o clima traz uma mudança significativa, provocando certas flexibilidades concedidas pelos regulamentos].

"Dissemos que, uma vez que isso aconteça, não vamos pesar mais ninguém. Eles sabem se as condições são claramente mutáveis, não o levamos para a pesagem.”

 

Artigo anterior Em má fase, McLaren teve pior grid desde 1983 em Interlagos
Próximo artigo Novo sistema de avaliação de acidentes da FIA estreia no Brasil

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros