Fórmula 1 GP da Itália

F1: Newey deve ser anunciado na Aston Martin antes de GP do Azerbaijão

McLaren e Ferrari também teriam entrado na disputa, mas teria sido Lawrance Stroll que conseguiu convencer o designer da Red Bull

Adrian Newey, Red Bull Racing

Foto de: Red Bull Content Pool

Adrian Newey tomou a decisão sobre qual será seu futuro na Fórmula 1 assim que sair da Red Bull. Como foi apurado pelo Motorsport.com, o engenheiro deve ser anunciado pela Aston Martin antes do GP de Azerbaijão, que acontece em duas semanas.

Leia também:

O futuro do designer tem sido fonte de muita especulação desde que o britânico confirmou que deixará os taurinos ao fim da temporada de 2024. Newey chegou a ser relacionado em discussões com a Ferrari e McLaren, entretanto, Zak Brown chegou a afastar os rumores, dando força a ideia de que a Aston Martin estava na liderança.

Adrian chegou a ter fortes rumores de estar com as negociações bem andadas para a Ferrari, para fechar parceria com Lewis Hamilton na próxima temporada. Entretanto, como apontado pela AutoSprint, Fred Vasseur não aceitou atender a todos os pedidos feitos por Newey e as negociações teriam esfriado.

A Williams também demonstrou interesse na contratação de Adrian, mas foram as propostas da Lawrance Stroll que convenceram o designer britânico a fechar acordo com a equipe de Silverstone.

Acredita-se que Newey tenha ficado impressionado com a fábrica ultramoderna que está sendo construída pela Aston Martin. Além disso, seria desejo dele continuar nos arredores da Grã-Bretanha e não precisar se mudar, para aproveitar mais a família e amigos.

A chegada de Adrian na Aston Martin faz parte do projeto para fortalecer a equipe pensando em 2026. Importante lembrar que o time teve resultados decepcionantes ao longo de 2024 e está batalhando com as equipes no fundo do grid atualmente.

Newey foi esteve envolvido profundamente no projeto de sucesso da Red Bull, que confirmou títulos a Sebastian Vettel e Max Verstappen.

Até o momento, a Aston Martin ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas acredita-se que o anúncio oficial será feito ainda antes do GP do Azerbaijão que acontece dentro de duas semanas. No entanto, Newey só começaria a atuar na equipe seis meses após o anúncio.

Durante o GP de Monza, Fernando Alonso, que defende as cores do time de Silverstone, desconversou sobre o assunto e definiu a notícia como "rumores".

"Isso continua como um rumor. E eu acho que [consertar o carro e torná-lo competitivo] não é o trabalho de apenas uma pessoa. É mais sobre o que temos agora e iremos produzir no futuro; entender em qual direção estamos indo e se ela está certa".

BORTOLETO e Audi, McLAREN em 'CRISE', Max DETONA RB20 e o FUTURO da F1 na TV brasileira | RETA FINAL

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Colapinto na F1. E DRUGO? Bortoleto/Audi, 'DECISÃO' em Monza, RBR TENSA, Norris e + | Tiago Mendonça

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Presidente da Renault quer "quatro semanas para decidir sobre motor Mercedes"
Próximo artigo F1: Quanto tempo Newey levou para transformar uma equipe em campeã? Confira

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil