Recomendado para você

F1: Como Tsunoda ficou sabendo de 'rebaixamento' na Red Bull

F1: Como Tsunoda ficou sabendo de 'rebaixamento' na Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Como Tsunoda ficou sabendo de 'rebaixamento' na Red Bull
F1 - Ecclestone aposta em pentacampeonato de Verstappen: "Melhor piloto que já conheci"

F1 - Ecclestone aposta em pentacampeonato de Verstappen: "Melhor piloto que já conheci"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Ecclestone aposta em pentacampeonato de Verstappen: "Melhor piloto que já conheci"
F1: Por que Leclerc ainda acredita na “aposta” da Ferrari para próxima temporada após um difícil 2025

F1: Por que Leclerc ainda acredita na “aposta” da Ferrari para próxima temporada após um difícil 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Por que Leclerc ainda acredita na “aposta” da Ferrari para próxima temporada após um difícil 2025
F1 - Hamilton: "Estou rezando para que a próxima era técnica não seja pior do que essa"

F1 - Hamilton: "Estou rezando para que a próxima era técnica não seja pior do que essa"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Hamilton: "Estou rezando para que a próxima era técnica não seja pior do que essa"
F1: Verstappen aconselhou Antonelli a ignorar comentários "burros" após Catar

F1: Verstappen aconselhou Antonelli a ignorar comentários "burros" após Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Verstappen aconselhou Antonelli a ignorar comentários "burros" após Catar
F1: Quem será campeão de 2025? Bortoleto e outros pilotos opinam

F1: Quem será campeão de 2025? Bortoleto e outros pilotos opinam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Quem será campeão de 2025? Bortoleto e outros pilotos opinam
F1: Verstappen chega "relaxado" à decisão do título em Abu Dhabi

F1: Verstappen chega "relaxado" à decisão do título em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen chega "relaxado" à decisão do título em Abu Dhabi
F1: Toyota expande parceria e vira patrocinadora principal da Haas

F1: Toyota expande parceria e vira patrocinadora principal da Haas

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Toyota expande parceria e vira patrocinadora principal da Haas

F1 - Norris confirma erro de configuração do carro e se diz surpreso com resultado: "Não sei como acabei em P7"

Britânico que vinha de um bom momento com a McLaren, não teve vida fácil em Spa neste domingo

Lando Norris, McLaren MCL60, Yuki Tsunoda, AlphaTauri AT04, Lance Stroll, Aston Martin AMR23

O GP da Bélgica de Fórmula 1 não foi, nem de longe, o que Lando Norris esperava. O piloto da McLaren chegou em Spa com a equipe papaia em alta, mas, por conta de uma configuração errada do carro, o britânico sofreu na corrida, mesmo terminando em P7.

Leia também:

Logo na largada, Norris foi ultrapassado pela grande maioria dos seus adversários com um início de corrida muito ruim. Era perceptível que o MCL60 não tinha o mesmo ritmo demonstrado nas corridas anteriores após a introdução da especificação B. Em determinado momento da prova, o piloto chegou a ser o último colocado sendo ultrapassado pela AlphaTauri de Daniel Ricciardo.

Ao falar sobre o desempenho apresentado nesse domingo, o britânico da McLaren explicou que o setup do carro não foi escolhido da melhor maneira e que, mesmo com as tentativas de recuperar performance com pneus, as coisas não saiam do lugar e se mostrou surpreso com sua posição final - Norris conseguiu, na segunda metade da corrida, uma ótima recuperação e escalou o grid.

"Foi terrível. É uma resposta honesta. Ficamos em círculos, não conseguíamos pressionar no setor intermediário por conta dos carros à frente. Eu estava sendo ultrapassado porque nós erámos muito lentos. Estava sendo ultrapassado antes mesmo da zona de DRS começar." 

"Eu não sei como acabei em P7. Honestamente, senti como se fosse o último, na maior parte e acabei em P3. Estou surpreso", continuou. "Precisamos repensar como abordamos o fim de semana, o nível de asa e coisas assim, especialmente em circuitos diferentes. Pode funcionar em um, mas não em todos eles e nós claramente entendemos errado."

Norris ironiza Hamilton e Pérez: passou do ponto?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se Red Bull de 2023 pode ser comparada à McLaren de 1988

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Sainz diz que Piastri estava “tentando fazer um movimento um pouco otimista” na curva 1 no GP da Bélgica
Próximo artigo F1: Leclerc expõe pedido da Ferrari durante a corrida do GP da Bélgica

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros