F1: Para Wolff, Verstappen disputa com Hamilton de maneira diferente

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, acha que Max Verstappen só compete com Lewis Hamilton de maneira diferente, apesar de seu confronto com George Russell na corrida sprint do Grande Prêmio do Azerbaijão da Fórmula 1

George Russell, Mercedes-AMG, Max Verstappen, Red Bull Racing, 3rd position, talk in Parc Ferme after the Sprint race

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Verstappen ficou furioso após a corrida sprint no Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1, quando sentiu que Russell havia feito contato desnecessariamente com ele enquanto lutavam pela terceira posição nas primeiras curvas da corrida. O piloto da Red Bull confrontou Russell no parque fechado após a corrida e, ignorando a explicação de seu rival, murmurou que ele era um 'idiota' enquanto o britânico se afastava.

Leia também:

Com Verstappen tendo várias batidas famosas com Hamilton no passado, o incidente de Russell levou alguns a pensar que o holandês pode optar por competir com a equipe da Mercedes de forma mais agressiva do que outras equipes. No entanto, Wolff não viu nada demais no incidente de Baku e sentiu que eram apenas dois jovens pilotos batalhando.

Questionado se achava que Verstappen competia com a Mercedes de maneira diferente, Wolff disse: “Não, acho que Max disputa com Lewis de maneira diferente. Mas entre os pilotos da mesma geração, eles são todos ferozes, mas se conhecem tão bem. Eles tiveram essa situação provavelmente na primeira vez quando tinham 10 anos. Então é corrida".

Max Verstappen, Red Bull Racing, 3rd position, is interviewed in Parc Ferme

Max Verstappen, Red Bull Racing, 3rd position, is interviewed in Parc Ferme

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

Wolff sentiu que a explosão de Verstappen foi apenas um momento de entretenimento, pois ele entendeu perfeitamente por que o campeão mundial pode ter ficado chateado com o que aconteceu.

“Eles colidiram, ele tinha um grande buraco no carro e isso certamente não é o ideal para a sua corrida. É absolutamente compreensível que ele esteja chateado. Mas, por outro lado, George defendeu uma posição. E também está claro que eles farão isso. Portanto, não é a primeira vez que acho que eles tiveram essa situação entre si.

Wolff também deixou claro que sentia que qualquer piloto que tentasse se segurar por fora como Verstappen estava se arriscando.

“Se eu fosse o George, faria exatamente o mesmo, se fosse o Max, ficaria chateado”, disse ele. “Acho que ele defendeu bem. Na minha opinião, é perigoso ultrapassar por fora porque você pode acabar na parede", finalizou.

NOVA Sprint em Baku: qual o IMPACTO, horários com 2 qualis, como será e o que MUDA. Times afetado$!

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #227 - Quem tem mais a ganhar e a perder após 'miniférias' da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Russell acredita que Mercedes é mais lenta que Red Bull mesmo sem asa
Próximo artigo F1: Horner explica decisão da Red Bull em pitstop de Verstappen antes do safety car no GP do Azerbaijão

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil