F1: Mercedes fica 4 corridas seguidas sem vencer pela primeira vez na Era Híbrida

Até GP da Estíria de 2021, Mercedes nunca tinha ficado mais de três corridas sem vencer na Era Híbrida

F1: Mercedes fica 4 corridas seguidas sem vencer pela primeira vez na Era Híbrida

Desde o início de seu domínio na Era Híbrida da Fórmula 1, a Mercedes nunca havia ficado mais de três corridas sem vencer. A Red Bull foi a primeira equipe conseguir quatro vitórias em sequência desde 2014, quando os motores híbridos foram introduzidos na categoria.

Leia também:

Antes da Red Bull, somente a Ferrari havia conseguido vitórias em sequência sobre a dinastia Mercedes. Em 2018, Sebastian Vettel venceu na Austrália e no Bahrein, com Daniel Ricciardo, na época na Red Bull, fechando a sequência de vencedores não-Mercedes até Hamilton vencer no Azerbaijão.

Em 2019, a Ferrari fez três vitórias seguidas na Bélgica, Itália (ambas com Charles Leclerc) e em Singapura com Vettel. Na Rússia, Hamilton voltou ao topo do pódio.

Neste ano, a Red Bull venceu em Mônaco, Azerbaijão, França e agora Estíria. Verstappen só não venceu no Azerbaijão, quando bateu após seu pneu estourar nas últimas voltas. Seu colega de equipe Sergio Pérez  ficou com a vitória.

Desde o início do seu longo domínio na categoria, o menor número de vitórias da Mercedes em uma temporada foi em 2018, quando teve 11 vitórias em 21 corridas. Ainda um aproveitamento de mais de 50%.

Nos três primeiros anos da Era Híbrida, as flechas de pratas conquistaram 16 vitórias em 19 corridas em 2014 e 2015 e mais 19 vitórias na temporada de 2016, que teve 21 GPs.

Até o momento, a Mercedes não fez nenhuma dobradinha em 2021. Seu recorde nesse resultado é de 12, conquistado em 2015. Mesmo ano que atingiu sem maior percentual de pontos conquistados.

PÓDIO: Hamilton vs Verstappen, oitavo round e tudo do GP DA ESTÍRIA, na Áustria

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #114 - TELEMETRIA: Rico Penteado é enfático sobre favorito na Áustria

 

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Sainz disse que Ferrari foi "tão forte quanto Pérez na Red Bull" no GP da Estíria
Artigo anterior

F1: Sainz disse que Ferrari foi "tão forte quanto Pérez na Red Bull" no GP da Estíria

Próximo artigo

F1: Wolff confirma que Mercedes não desenvolverá mais carro de 2021

F1: Wolff confirma que Mercedes não desenvolverá mais carro de 2021
Carregar comentários