F1: Pérez diz que GP dos Estados Unidos foi mais difícil "fisicamente"
Piloto mexicano terminou em terceiro lugar em Austin
Sergio Pérez disse que o GP dos Estados Unidos foi mais difícil "fisicamente", após terminar em terceiro lugar em Austin.
Max Verstappen garantiu a vitória da etapa norte-americana da Fórmula 1 em uma corrida que contou com uma "guerra de estratégia" entre a Mercedes e Red Bull.
O holandês superou Lewis Hamilton com o undercut na primeira parada e se manteve na frente até o fim. A escuderia austríaca ainda conseguiu fechar o top 3 com Pérez.
Questionado o quão difícil foi a corrida, o mexicano disse que foi fisicamente complicada.
"Eu estava lutando muito. Desde a primeira volta fiquei sem água. Eu não conseguia beber nada", disse.
"Acho que no meio do segundo stint estava começando a ficar bem difícil, você sabe, perder força. Acho minha corrida foi mais difícil fisicamente."
Com os resultados de Verstappen e Pérez em Austin, a Red Bull se aproxima da Mercedes no mundial de construtores - a diferença agora é de 23 pontos.
F1 AO VIVO: Verstappen SEGURA Hamilton após GUERRA ESTRATÉGICA e vence em Austin; veja análise do GP
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #139 – Qual o campeonato da F1 mais emocionante do século?
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.