F1: Pérez diz que trabalho de equipe da Red Bull "funcionou perfeitamente" em Abu Dhabi
Ajudado pelo vácuo do mexicano, Verstappen registrou a melhor volta e largará da pole em Abu Dhabi
Sergio Pérez disse que o trabalho de equipe feito durante o Q3 no Yas Marina Circuit neste sábado "funcionou perfeitamente".
Ajudado pelo vácuo de seu companheiro de equipe, Max Verstappen cravou a volta mais rápida com tempo de 01min22s109 no treino classificatório, 0s371 à frente de Hamilton, e largará da pole position no GP de Abu Dhabi amanhã.
Em entrevista após a classificação, Pérez disse que o trabalho de equipe da Red Bull "funcionou perfeitamente" e lamentou o fato de não ter conseguido o P3.
"Sim, quero dizer, sabíamos que não tínhamos chance de lidar com a Mercedes. Então, sim, foi um ótimo trabalho de equipe. Acho que funcionou perfeitamente. Acho que tentando de novo, provavelmente pode dar errado. Mas, felizmente, tudo deu certo", disse o mexicano.
"Muito satisfeito por Max, por ter conseguido apoiá-lo lá e sim, esperançoso para amanhã. Eu gostaria de ter sido o P3, acho que perdi na última curva, mas ainda assim é um ótimo resultado de equipe."
Questionado sobre a estratégia de começar com pneus macios, 'Checo' acredita que "não fará nenhuma diferença".
"Sim, acho que ainda há muito que podemos fazer. Quer dizer, nós meio que pensamos que não fará nenhuma diferença."
"Espero que possamos ter um bom começo e partir daí", concluiu.
F1 AO VIVO: Verstappen CRAVA Hamilton e sai na frente da FINAL em ABU DHABI; assista debate do quali
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #151: Hamilton x Verstappen é a maior decisão da história da F1?
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.