Recomendado para você

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
Últimas notícias

F1: Pirelli anuncia escolhas de pneus para os primeiros GPs de 2022; veja

Seleção de pneus traz o retorno de compostos não-consecutivos para o GP da Austrália

Pirelli tyre on the car George Russell, Mercedes W10 Mule

O início da temporada de 2022 da Fórmula 1 se aproxima e, por isso, a Pirelli anunciou oficialmente a escolha dos pneus que serão usados nos três primeiros GPs do ano. E este anúncio traz um retorno para a marca italiana: a seleção de compostos não-consecutivos.

O anúncio da Pirelli se refere aos GPs do Bahrein, em 20 de março, da Arábia Saudita, em 27 de março e da Austrália, em 10 de abril.

Leia também:

Para a primeira rodada do ano, no Circuito do Sakhir, a Pirelli optou pelos seguintes compostos para a prova noturna:

  • Composto duro (branco): C1
  • Composto médio (amarelo): C2
  • Composto macio (vermelho): C3

Estes são, portanto, a gama mais dura entre os compostos disponíveis da Pirelli, uma diferença com relação a 2021, quando a marca italiana optou pela intermediária (C2 - C3 - C4).

Já a segunda edição da prova de Jeddah terá a seguinte seleção de pneus à disposição de pilotos e equipes:

  • Composto duro (branco): C2
  • Composto médio (amarelo): C3
  • Composto macio (vermelho): C4

Aqui a Pirelli apostou na mesma escolha da prova anterior, realizada há pouco mais de quatro meses. Mas a grande surpresa está na escolha da Pirelli para o retorno de Melbourne após dois anos de cancelamentos. Para o GP da Austrália, a marca italiana fez uma seleção que não víamos há algum tempo:

  • Composto duro (branco): C2
  • Composto médio (amarelo): C3
  • Composto macio (vermelho): C5

Como é possível notar, a escolha de compostos não consecutivos está de volta. Enquanto a seleção começa com a gama intermediária (C2 e C3), há um salto para o mais macio, o C5. Nas edições anteriores do GP da Austrália, em 2019 e a de 2020 (cancelada horas antes do primeiro treino livre por conta da Covid-19), os compostos escolhidos foram os intermediários: C2 - C3 - C4.

 

 

Mercedes tem PENA de Verstappen, Hamilton CRITICA Max e título de 2021 é posto na conta de DIRIGENTE

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #164 - Certezas e dúvidas após pré-temporada da F1 na Espanha

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Peso mínimo dos carros pode ser aumentado em 5kg; entenda
Próximo artigo F1: Mercedes revela safety car e carro médico para 2022; veja imagens

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros