Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

F1: Pirelli anuncia escolhas de pneus para os primeiros GPs de 2022; veja

Seleção de pneus traz o retorno de compostos não-consecutivos para o GP da Austrália

Pirelli tyre on the car George Russell, Mercedes W10 Mule

O início da temporada de 2022 da Fórmula 1 se aproxima e, por isso, a Pirelli anunciou oficialmente a escolha dos pneus que serão usados nos três primeiros GPs do ano. E este anúncio traz um retorno para a marca italiana: a seleção de compostos não-consecutivos.

O anúncio da Pirelli se refere aos GPs do Bahrein, em 20 de março, da Arábia Saudita, em 27 de março e da Austrália, em 10 de abril.

Leia também:

Para a primeira rodada do ano, no Circuito do Sakhir, a Pirelli optou pelos seguintes compostos para a prova noturna:

  • Composto duro (branco): C1
  • Composto médio (amarelo): C2
  • Composto macio (vermelho): C3

Estes são, portanto, a gama mais dura entre os compostos disponíveis da Pirelli, uma diferença com relação a 2021, quando a marca italiana optou pela intermediária (C2 - C3 - C4).

Já a segunda edição da prova de Jeddah terá a seguinte seleção de pneus à disposição de pilotos e equipes:

  • Composto duro (branco): C2
  • Composto médio (amarelo): C3
  • Composto macio (vermelho): C4

Aqui a Pirelli apostou na mesma escolha da prova anterior, realizada há pouco mais de quatro meses. Mas a grande surpresa está na escolha da Pirelli para o retorno de Melbourne após dois anos de cancelamentos. Para o GP da Austrália, a marca italiana fez uma seleção que não víamos há algum tempo:

  • Composto duro (branco): C2
  • Composto médio (amarelo): C3
  • Composto macio (vermelho): C5

Como é possível notar, a escolha de compostos não consecutivos está de volta. Enquanto a seleção começa com a gama intermediária (C2 e C3), há um salto para o mais macio, o C5. Nas edições anteriores do GP da Austrália, em 2019 e a de 2020 (cancelada horas antes do primeiro treino livre por conta da Covid-19), os compostos escolhidos foram os intermediários: C2 - C3 - C4.

 

 

Mercedes tem PENA de Verstappen, Hamilton CRITICA Max e título de 2021 é posto na conta de DIRIGENTE

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #164 - Certezas e dúvidas após pré-temporada da F1 na Espanha

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Peso mínimo dos carros pode ser aumentado em 5kg; entenda
Próximo artigo F1: Mercedes revela safety car e carro médico para 2022; veja imagens

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros