Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

F1 pode mudar testes de pré-temporada para o Bahrein

Com Liberty Media se comprometendo com pagamento de frete, times deverão concordar em não testar na Europa no próximo ano

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
Aerial view
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR13 and Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H
Fernando Alonso, McLaren MCL33 Renault
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09 EQ Power+
Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso STR13 and Esteban Ocon, Force India VJM11

As equipes da Fórmula 1 estão em negociações avançadas por uma mudança dos testes de pré-temporada de 2019 de Barcelona para o Bahrein, embora acordos finais ainda não tenham sido concluídos.

O Bahrein foi usado para testes de pré-temporada de 2006 a 2009 e novamente em 2014, mas isso sempre foi complementado por sessões na Europa.

A diferença nesta ocasião seria que, além dos dias iniciais de shakedown e filmagem na Europa, todos os treinos seriam em Sakhir.

As equipes sempre preferiram permanecer na Europa para testes, por razões óbvias de logística e de custo. No entanto, o clima extremamente frio e um novo asfalto pouco representativo significaram que, para muitos, o teste de Barcelona deste ano foi insatisfatório.

Além disso, a Pirelli teve que mudar seus pneus para o GP de Espanha, para evitar que a formação de bolhas vista nos testes fosse algo que pudesse criar complicações.

Significativamente, a Liberty está aberta à ideia de contribuir com os custos de frete, e isso colocou a balança a favor de ir a Sakhir, onde o bom tempo e, assim, muita quilometragem estão garantidos. A desvantagem é o tempo extra necessário para levar o pessoal e enviar em novas peças.

Entende-se que a Fórmula 1 veja o Bahrein como um lugar potencialmente amigável para começar a temporada, e que as equipes não deverão mais esconder seus carros com telas ou fechar as portas de garagem – o que é o comportamento habitual fora dos fins de semana da corrida.

O primeiro teste está provisoriamente marcado para começar oito dias antes no próximo ano, devido ao farto de o GP em Melbourne ser também mais cedo em 2019.

Os testes serão realizados entre os dias 18 e 21 de fevereiro e de 26 de fevereiro a 1º de março, com quatro dias de descanso entre eles.

Como relatado anteriormente, uma mudança para apenas um teste na temporada em 2019 também está em jogo, com a sessão de agosto na Hungria devendo ser abandonada.

Artigo anterior Force India admite que analisaria oferta da Renault por Ocon
Próximo artigo Kubica diz que continua negociando para correr em 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros