Recomendado para você

F1: 'Hamilton e eu pensamos nisso todos os dias', admite Wolff sobre Abu Dhabi 2021

F1: 'Hamilton e eu pensamos nisso todos os dias', admite Wolff sobre Abu Dhabi 2021

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: 'Hamilton e eu pensamos nisso todos os dias', admite Wolff sobre Abu Dhabi 2021
F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3
F3
Monza
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

Stock Car
Stock Car
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

F1 - Ralf Schumacher culpa Marko por Mick não assinar com AlphaTauri e dispara: "Tem problema com sobrenome Schumacher"

Tio do piloto criticou chefão da Red Bull por não ter contratado sobrinho para temporada 2023

Dr Helmut Marko, Red Bull Racing Team Consultant

Depois de passar duas temporadas na Haas, período em que conquistou dois pontos e teve como melhor resultado o sexto lugar, Mick Schumacher perdeu seu lugar na Fórmula 1 para a temporada de 2023.

Leia também:

O piloto alemão assinou com a Mercedes para se tornar um piloto reserva e de desenvolvimento, de onde espera ter outra chance de retornar ao grid da primeira divisão.

Ralf Schumacher, ex-piloto de F1 e tio de Mick, está convencido de que seu sobrinho deveria ter continuado como titular este ano e acha que a AlphaTauri era o lugar ideal. No entanto, ele apontou o dedo para Helmut Marko por não ter contratado o alemão.

"Franz Tost, como chefe e diretor da equipe, inicialmente queria um piloto diferente, porque ele sabe que leva de dois a três anos (para desenvolver novos pilotos)", disse Schumacher ao Formel1.de. "O piloto disponível no mercado era Mick, que teria feito sentido. Mas então o Dr. Helmut Marko apareceu e, por motivos pessoais ou outros, ele não quis isso e escolheu Nyck de Vries."

Perguntado se Mick Schumacher teria alguma chance de pilotar para a AlphaTauri enquanto Marko continuasse à frente do programa de pilotos da Red Bull, Ralf respondeu: "Parece que Helmut Marko tem um problema com o nome Schumacher.

"Embora eu tenha uma boa relação pessoal com ele, parece que ele tem um problema com Mick, pois não entendo por que não deu certo desde o início.

Ralf Schumacher enfatizou ainda que a chegada de Mick à AlphaTauri teria sido benéfica para a Red Bull no mercado alemão.

"Para ser honesto, não vejo mais ninguém na equipe (Red Bull) que se encaixaria lá no momento. É por isso que estou surpreso com o que o Dr. Helmut Marko fez", disse ele.

"Não devemos nos esquecer de que a Red Bull não tem necessariamente o mercado mais forte na Alemanha. Acho que se o Grupo Red Bull tivesse mantido Schumacher na Fórmula 1, teria recebido muitos comentários positivos.

"Estou bastante surpreso com o fato de a nova gerência não ter dado muita atenção a isso porque, em última análise, a decisão não é do Dr. Marko, mas a gerência é quem paga por isso", concluiu.

Binotto na Alpine? Ex-Renault, Rico Penteado comenta possibilidade e critica CEO da equipe

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #230 – Campeonato terá ‘revolução’ após começo da 'perna europeia' da F1 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Aston Martin recebe investimento chinês de quase R$ 1,5 bilhão e ações disparam
Próximo artigo Pela primeira vez, F1 assume controle da transmissão do GP de Mônaco

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros