Recomendado para você

F1 - Calor em Austin deve obrigar uso do colete de resfriamento: já é uma batalha perdida para os pilotos?

F1 - Calor em Austin deve obrigar uso do colete de resfriamento: já é uma batalha perdida para os pilotos?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Calor em Austin deve obrigar uso do colete de resfriamento: já é uma batalha perdida para os pilotos?
MotoGP: Pol Espargaró substituirá Viñales na Austrália e Malásia

MotoGP: Pol Espargaró substituirá Viñales na Austrália e Malásia

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Pol Espargaró substituirá Viñales na Austrália e Malásia
F1: Cadillac expressa interesse em Leclerc para futuro; entenda

F1: Cadillac expressa interesse em Leclerc para futuro; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac expressa interesse em Leclerc para futuro; entenda
MotoGP: Marc Márquez passa por cirurgia no ombro direito

MotoGP: Marc Márquez passa por cirurgia no ombro direito

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Marc Márquez passa por cirurgia no ombro direito
F1: Entenda como as ultrapassagens mudarão em 2026 com o novo regulamento

F1: Entenda como as ultrapassagens mudarão em 2026 com o novo regulamento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Entenda como as ultrapassagens mudarão em 2026 com o novo regulamento
NASCAR Cup: Hamlin vence corrida de Las Vegas com final dramático; Motorsport transmite categoria

NASCAR Cup: Hamlin vence corrida de Las Vegas com final dramático; Motorsport transmite categoria

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
NASCAR Cup: Hamlin vence corrida de Las Vegas com final dramático; Motorsport transmite categoria
Bottas destaca que ida de Schumacher à Indy pode dificultar retorno à F1

Bottas destaca que ida de Schumacher à Indy pode dificultar retorno à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Bottas destaca que ida de Schumacher à Indy pode dificultar retorno à F1
F1 - Após 'flerte intenso', Wolff 'desdenha' de Verstappen: "Mercedes não precisa dele agora"

F1 - Após 'flerte intenso', Wolff 'desdenha' de Verstappen: "Mercedes não precisa dele agora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Após 'flerte intenso', Wolff 'desdenha' de Verstappen: "Mercedes não precisa dele agora"

F1: Red Bull admite que precisa se esforçar para entregar carro melhor a Albon

O engenheiro chefe da Red Bull admitiu que a equipe precisa se esforçar para entregar um pacote melhor para Albon visando uma melhora de performance

Alex Albon, Red Bull Racing RB16

Desde o início da temporada 2020 da Fórmula 1, o piloto da Red Bull Alex Albon tem sido alvo de diversas críticas, principalmente por não conseguir acompanhar o ritmo de Max Verstappen. Apesar da equipe sempre ter se colocado ao lado do tailandês, defendendo que ele precisa de tempo, o engenheiro chefe da Red Bull admitiu que é preciso um esforço do time para dar um carro melhor a Albon.

Neste final de semana, no GP da Grã-Bretanha, Albon recebeu um novo engenheiro, Simon Rennie, que já trabalhou com pilotos como Daniel Ricciardo e Mark Webber.

Leia também:

Porém, uma batida pesada na sexta atrapalhou o progresso de Albon no final de semana, perdendo também tempo na manhã de sábado com problemas na unidade de potência. Na classificação, terminou apenas em 12º, enquanto Verstappen foi terceiro.

Paul Monaghan, engenheiro chefe da Red Bull, acredita que Albon terá uma performance melhor se a equipe lhe der um equipamento melhor.

"É comum ver aqui que, quando o vento aumenta, o carro fica mais difícil de controlar", disse. "E acho que é justo dizer que, se você olhar para o ritmo da sexta, é desapontante para Alex e os demais que ele não tenha chegado ao Q3. Certamente ele é capaz e o carro é capaz, só precisamos resolver os problemas para que ele possa fazer isso".

"Acho que é uma questão de entender como pilotar aqui em termos de lidar com a curva de baixa no primeiro setor e outra de baixa no final do último setor, além das outras demandas, que exigem características diferentes do carro".

"Se pudermos dar a Alex um carro com balanço melhor, aí sabemos que ele conseguirá passar para o Q3 sem problemas. Então acho que o desafio é maior para nós do que para ele, para ser brutalmente honesto".

Monaghan reconheceu que o tempo de pista perdido atrapalhou o progresso de Albon no final de semana.

"Bater no muro não ajuda na confiança de ninguém. Os rapazes fizeram um ótimo trabalho de reconstrução e aí tivemos que lidar com outro problema pela manhã".

"Conseguimos colocá-lo na pista para algumas voltas, o que é melhor que nenhuma antes da classificação, e, em termos de tempo, o ganho foi alto".

Já Albon não se vê em uma situação ruim, lutando contra o carro.

"Não vejo isso como lutando. Sinto que tive uma primeira corrida forte. Na segunda fui quarto e na terceira terminei em quinto. Então se isso é lutar, eu estaria me preocupando com outras coisas".

"Eu estou feliz com as primeiras corridas, mas nem sempre as coisas aconteceram como eu queria. E, para ser honesto, não estou preocupado. Foi apenas uma classificação difícil para mim e estou focado em tentar ficar mais confortável com o carro, extraindo a melhor performance dele".

Q4: Hamilton reina, Leclerc vai bem, Albon e Hulk ficam pra trás; o grid do GP da Grã-Bretanha de F1

PODCAST: Bastidores do futuro do GP do Brasil e os ambientes de F1 favoritos de Reginaldo Leme

 

Artigo anterior Albon não sabe "explicar" eliminação no Q2 da F1 na Grã-Bretanha
Próximo artigo Hulkenberg está fora do GP da Grã-Bretanha por problemas no carro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros