Recomendado para você

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

Fórmula 1
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"
Últimas notícias

F1: Red Bull admite que prefere assumir projeto de motores da Honda

Consultor de automobilismo da equipe, Helmut Marko diz que prefere continuar a desenvolver unidade da Honda em 2022, mas coloca algumas condições

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16

Com a Honda anunciando que abandonará a Fórmula 1 no final de 2021, a Red Bull está tendo que avaliar o que fará ter um fornecedor de unidades a longo prazo.

Embora a Renault possa ser forçada a fornecer motores à Red Bull como parte dos regulamentos esportivos da F1, o consultor de automobilismo da equipe, Helmut Marko, disse que o time de Milton Keynes está de olho em outra opção.

Leia também:

Ele diz que, desde que a FIA concorde com o congelamento do motor a partir do início de 2022, o que significa que a Red Bull não teria que se preocupar com o desenvolvimento da unidade de potência, ela poderia assumir todo o projeto Honda.

Marko sugere que o espaço de fábrica disponível perto de sua, nas proximidades das atuais instalações da Honda no Reino Unido, tornam essa opção realista.

Em declarações ao canal alemão Sport1, Marko disse: “É um assunto muito complexo. Tão complexos quanto esses motores.”

“Seríamos favoráveis, desde que as conversas com a Honda sejam positivas, que tomemos os direitos de PI e tudo o que for necessário, para depois preparar e implantar nós mesmos os motores em Milton Keynes.”

“Mas isso só é possível com a condição de que os motores estejam congelados na primeira corrida de 2022 até o final. Não podemos permitir um maior desenvolvimento, nem tecnicamente, nem financeiramente. Isso é um pré-requisito.”

Marko disse que a preferência da Red Bull em seguir a rota da Honda se baseia no sentimento de que suas chances de lutar pelo campeonato mundial seriam comprometidas ao comprar motores de clientes.

“Todos os fabricantes de motores têm sua própria equipe e isso significa que desenvolvem o motor em torno de seu chassi”, disse ele.

“Obteríamos algo onde teríamos que adaptar nosso chassi e nossas ideias, e seríamos confrontados com uma solução técnica que teríamos que aceitar.”

“É por isso que a solução da Honda é a nossa favorita. No entanto, estamos explorando todas as possibilidades.”

“De acordo com os regulamentos da FIA, todo fabricante de motores se compromete a fornecer outras equipes. Se algo assim deve ser uma possibilidade para nós, então deve se adequar à situação geral e nos tornar competitivos. Um casamento forçado feliz não é um problema para nós.”

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre MotoGP e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

F1: Albon quase foi substituído por Hulk e Pérez também é opção; Mick ficou perto de correr com Alfa

PODCAST: Recordes de Hamilton e Schumacher são comparáveis?

 

Artigo anterior F1: Bom resultado de Grosjean não influenciará decisão da Haas para 2021
Próximo artigo F1: Abiteboul defende que Renault precisa se tornar "viciada em sucesso" após pódio de Ricciardo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros