F1: Red Bull almeja “melhores talentos” para operações de motor; entenda

Escuderia austríaca abriu caminho para construção de nova instalação que se tornará peça central da Red Bull Powertrains

F1: Red Bull almeja “melhores talentos” para operações de motor; entenda

A Red Bull está almejando os "melhores talentos" para se juntar ao seu ambicioso projeto de motor de Fórmula 1, com o trabalho iniciado esta semana em sua nova fábrica em Milton Keynes.

A escuderia austríaca abriu caminho para a construção de uma nova instalação que se tornará a peça central da Red Bull Powertrains.

Leia também:

Enquanto a Red Bull intensifica os esforços antes de assumir o projeto do motor Honda no próximo ano, o chefe da equipe, Christian Horner, revelou que não está segurando o investimento ou esforço a fim de garantir que se torne um sucesso.

Sendo conhecida ao longo dos anos por produzir um dos melhores chassis, Horner deseja que a equipe alcance uma reputação semelhante com seu motor.

A chave para o progresso do chassi da Red Bull foi atrair o designer Adrian Newey, e o chefe do time disse que colocar os melhores talentos no motor também é uma parte vital de seu plano.

“Aplicaremos exatamente a mesma filosofia que aplicamos no chassi”, disse Horner ao Motorsport.com em uma entrevista exclusiva.

“Então a intenção, exatamente como fiz com o chassi, é ter certeza de atrair o talento certo e o melhor talento."

A Red Bull está construindo uma nova fábrica de motores em Milton Keynes. O trabalho começou há alguns dias para transformar as instalações atuais em uma estrutura adequada para o propósito.

Horner considerou importante que a equipe tivesse seu motor o mais próximo possível da operação do chassi, o que a colocará ao lado da Ferrari como a única com essa proximidade geográfica entre suas operações de carro/motor.

“No final das contas, a F1 ainda é um esporte de equipe”, acrescentou.

“É um esporte de gente. E essa é uma das razões fundamentais pelas quais estamos abrigando nossas instalações no local, dentro da unidade em Milton Keynes. É para garantir que haja uma integração perfeita entre a unidade de potência e o chassi. ”

Enquanto a Red Bull está iniciando seu projeto assumindo o motor Honda e mantendo parte da equipe atual do fabricante japonês, seu foco de longo prazo está na produção de uma nova unidade de força para os regulamentos de 2025.

Horner disse que o controle do chassi e do motor levaria a escuderia para o próximo nível.

“É extremamente emocionante”, disse ele. 

“Obviamente, com o congelamento do motor, foi importante como uma garantia que será efetivamente um período provisório. Mas para o novo motor, potencialmente em 2025, estamos obviamente construindo uma estrutura."

“Vamos herdar algumas pessoas excelentes e talentos da Honda, mas estamos absolutamente comprometidos em colocar as pessoas certas nas funções certas de uma maneira eficiente que se integre totalmente ao lado do chassi", concluiu.

Entenda como F1 na BAND liga sinal de ALERTA na GLOBO após “ROUBO” de audiência no GP de Ímola

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Por que temporada de 2021 promete ser a mais equilibrada dos últimos anos?

 

compartilhar
comentários
Ex-F1 'zoa' Bottas por quase ser ultrapassado por uma Williams em Ímola

Artigo anterior

Ex-F1 'zoa' Bottas por quase ser ultrapassado por uma Williams em Ímola

Próximo artigo

F1- Mercedes: teto de gastos torna acidentes "grande preocupação"

F1- Mercedes: teto de gastos torna acidentes "grande preocupação"
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Equipes Red Bull Racing
Autor Jonathan Noble