F1: Red Bull e Ford vão anunciar parceria? Entenda rumor
Segundo repórter do The Qualifier, membros do marketing da montadora norte-americana estarão presentes no lançamento do modelo de 2023 nesta sexta-feira
A postagem da Red Bull nas mídias sociais na sexta-feira, sugerindo uma "tela em branco" para a nova temporada, também gerou rumores de que a parceria com a Ford seja anunciada.
A Ford, que não participa da Fórmula 1 desde a temporada de 2004, deixou claro que pretende entrar no grid após os passos do esporte em direção à sustentabilidade.
O correspondente de negócios da F1, Vincenzo Landino, do The Qualifier, escreveu no Twitter: "O lançamento do novo carro da Red Bull acontecerá em 3 de fevereiro em Nova York."
"Eu soube por alguns de meus conhecidos que a Ford enviará alguns criadores de conteúdo e influenciadores para Nova York na mesma data. É uma coincidência?"
Talvez seja uma coincidência, mas recentemente o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, também deu a entender que mais fabricantes podem estar na fila para a nova era do esporte.
"Em breve, talvez já na próxima semana, outro fabricante poderá assinar os regulamentos de motores de 2026", disse Ben Sulayem durante o Dakar.
E Landino não é o único com informações do tipo. Segundo a Sky Sports Alemanha, a Red Bull deve confirmar nesta sexta-feira, durante o lançamento do RB19, a identidade de seu novo parceiro para os motores de 2026 em diante.
O chefe da Ford Performance, Mark Rushbrook, por outro lado, hesitou em responder a perguntas sobre o assunto, mas não ignorou completamente a possibilidade da F1.
“Não comentamos especulações, mas isso é verdade para todas essas categorias”, disse Rushbrook ao Motorsport.com.
“É nossa responsabilidade entender completamente a filosofia da série e então decidir se faz sentido participar”.
"Combustível sustentável é definitivamente algo em que estamos interessados, mas já estamos fazendo isso em outras séries." disse.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.