Recomendado para você

Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas

Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas
Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá

Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

F1: Red Bull explica pit stop de quase nove segundos de Pérez na Rússia

Equipe teve problemas com uma das rodas do mexicano e atrasou sua volta à pista nas primeiras paradas da corrida de Sochi

Sergio Perez, Red Bull Racing RB16B, makes a stop

Christian Horner, chefe da Red Bull, explicou por que o pit stop de Sergio Pérez deu errado no GP da Rússia de Fórmula 1. O mexicano conseguiu se posicionar em condições de subir ao pódio na corrida de Sochi após largar do oitavo lugar, mas uma lenta troca de pneus complicou suas chances.

Ele assumiu a liderança quando Lando Norris foi aos boxes e nela ficou por oito voltas, até que foi finalmente chamado para colocar pneus médios. O piloto tinha margem suficiente para voltar à pista em terceiro lugar e com compostos mais macios dos que estavam à sua frente, mas sua parada durou 8s9 devido a um problema na roda traseira direita.

Leia também:

"Demoramos um pouco para tirar o pneu e então a embreagem girou a roda traseira, o que demorou mais para colocá-la de volta, por isso foi frustrante", explicou Horner sobre o que aconteceu com Pérez.

Durante a manobra, um dos mecânicos lesionou uma das mãos, mas não foi grave segundo informou a equipa ao Motorsport.com. Por outro lado, Christian descartou que o problema estivesse relacionado à mudança nos pit stops que a FIA implementou recentemente.

"Não foi por causa daquela diretriz técnica", comentou. "Houve um ligeiro atraso em sair da roda e a embreagem foi liberada quando ele estava no lugar. Então isso só agravou o problema, foi o que custou o dia do Sérgio."

Sergio Perez, Red Bull Racing RB16B

Sergio Perez, Red Bull Racing RB16B

Photo by: Zak Mauger / Motorsport Images

Pérez voltou à corrida na quinta posição após sua lenta passagem pelos boxes, mas conseguiu se livrar de Daniel Ricciardo e Carlos Sainz para subir ao terceiro lugar, antes que a chuva colocasse em xeque um pódio que parecia seguro. O mexicano manteve-se na pista quando vários dos carros de trás optaram pelos pneus intermediários, uma decisão que acabou por colocá-lo em nono.

Horner indicou que eles deixam os pilotos decidirem se vão ou não ao pit. E assim como ele optou por ficar na pista, seu companheiro de equipe, Max Verstappen, não tinha muito a perder ficando mais para trás e optou por parar mais cedo, o que acabou lhe dando a segunda colocação final.

"Checo rolou os dados e queria ficar de fora, de um ponto de vista de equipe que dividia nossas opções", disse o chefe. "Então, Max se beneficiou da decisão de ir para os boxes e, infelizmente, Sergio pagou o preço. É sempre fácil ver depois, mas obviamente é muito difícil na hora e foi uma ótima decisão de Verstappen, que valeu a pena."

Apesar de tudo, Horner apreciou o desempenho de Pérez no circuito de Sochi: "Ele fez uma grande corrida, voltou à terceira posição e deveria ter subido ao pódio."

Informação adicional de Jonathan Noble

F1 AO VIVO: Hamilton VENCE 100º GP no CAOS da Rússia, Norris CHORA e corrida tem fim DRAMÁTICO; veja

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #133: O que poderia ser melhorado no documentário sobre Schumacher?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Wolff vê corrida “espetacular” de Verstappen e diz que ninguém “maximiza” pontos
Próximo artigo F1: Hamilton tem 'desvantagem' na confiabilidade para o restante da temporada; entenda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros