Fórmula 1 GP do Catar

F1: Red Bull “precisa desesperadamente” que Pérez se recupere e não perca vice, diz Horner

Chefe da Red Bull admite má fase de mexicano e reitera apoio ao piloto na parte final do campeonato

Sergio Perez, Red Bull Racing, with Helmut Marko, Consultant, Red Bull Racing

A Red Bull deve “sentar-se” com Sergio Pérez e “voltar ao básico”, pois ele corre o risco de perder o segundo lugar no campeonato de pilotos de Fórmula 1 de 2023, disse o chefe da equipe, Christian Horner.

Em um GP do Catar fisicamente cansativo, em que alguns pilotos estiveram perto de desmaiar e outros foram levados ao centro médico devido ao calor extremo, Pérez saiu do pitlane para marcar um ponto, em 10º lugar.

Leia também:

Enquanto o companheiro de equipe Max Verstappen dominava o GP, a corrida de Pérez foi notável por sofrer três penalidades de cinco segundos por exceder os limites da pista.

Enquanto Lewis Hamilton foi eliminado em uma manobra na curva 1 com seu companheiro de equipe na Mercedes, George Russell, pela qual o heptacampeão assumiu "100%" da responsabilidade, Pérez só lidera o britânico por 30 pontos à frente faltando cinco rodadas.

Depois de sua corrida complicada, o chefe da equipe Red Bull, Horner, disse que a equipe precisa “desesperadamente” dele para redescobrir sua forma para manter o segundo lugar.

“Acho que realmente precisamos conversar com Checo porque sabemos do que ele é capaz e ele não está em boa forma no momento”, disse Horner.

“Precisamos desesperadamente que ele encontre essa forma para manter o segundo lugar no campeonato."

Sergio Perez, Red Bull Racing RB19, Zhou Guanyu, Alfa Romeo C43

Sergio Perez, Red Bull Racing RB19, Zhou Guanyu, Alfa Romeo C43

Photo by: Zak Mauger / Motorsport Images

“Então, foi frustrante que ele tenha saído do fim de semana com apenas um ponto e acho que ele poderia ter tido, mesmo largando do final do grid, a oportunidade de marcar pontos decentemente hoje.”

"Mas vamos apoiá-lo tanto quanto pudermos, porque há uma rodada tripla chegando [Estados Unidos, México e Brasil]. Há uma enorme quantidade de pontos nas corridas sprint também."

Horner espera que o apoio que Pérez receberá dos fãs nas próximas três corridas, incluindo seu evento na Cidade do México, ajude a restaurar sua confiança.

“Acho que às vezes você só precisa tirar o pé, colocá-lo no chão, parar o carrossel e voltar ao básico.

“Todos nós sabemos do que Checo é capaz e queremos apoiá-lo para voltar a uma posição onde, mesmo há pouco tempo, como Monza, ele terminava em segundo lugar, atrás de Max.”

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #250 – Andretti é aprovada pela FIA para F1. E agora?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Desmaios, problemas de visão e vômito no capacete: saiba quais pilotos mais sofreram no GP do Catar
Próximo artigo F1: Hamilton é multado e toma reprimenda por atravessar a pista durante o GP do Catar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil