Análise técnica de Giorgio Piola
Assunto

Análise técnica de Giorgio Piola

F1: Red Bull traz mais inovações aerodinâmicas para próximas corridas

Equipe de Milton Keynes introduz transportador de fluxo que melhora eficiência da parte inferior do RB16B

F1: Red Bull traz mais inovações aerodinâmicas para próximas corridas

A Red Bull segue com importantes inovações técnicas na Fórmula 1 que aumentam a competitividade do RB16B de Max Verstappen, com trabalho de desenvolvimento constante. A mudança da vez é aerodinâmica: um transportador de fluxo no assoalho.

A Mercedes trouxe um pacote substancial de novidades na tentativa de se aproximar da rival de Milton Keynes, que se tornou o carro de referência do paddock, mas a equipe austríaca nunca perde a oportunidade de fazer seu bólido progredir com evoluções que seguem um fluxo específico de desenvolvimento aerodinâmico.

Leia também:

Dan Fallows, enquanto esperava para ir para Aston Martin como diretor técnico, aprovou uma modificação importante, propondo um elemento aerodinâmico atraente que tomou o lugar dos desviadores de fluxo mais tradicionais.

Existem três "asas" que se originam como muitos sopradores com perfis horizontais de altura decrescente, vistos da borda de saída em direção à parte mais interna do fundo plano.

Em essência, a Red Bull criou um transportador de fluxo vistoso que serve para direcionar o ar para fora da roda traseira, a fim de melhorar a eficiência da parte inferior.

Até agora, todas as inovações introduzidas no RB16B deram um excelente feedback, tanto que Verstappen segue com o monoposto mais competitivo do momento.

EXCLUSIVO: Mariana Becker vê Hamilton mais irritado, Verstappen maduro e detalha 'treta' com Alonso

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #119 - TELEMETRIA: Qual é o impacto da 'Sprint' na F1? Rico Penteado responde

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: McLaren recebe injeção de quase R$ 4 bilhões de fundo saudita

Artigo anterior

F1: McLaren recebe injeção de quase R$ 4 bilhões de fundo saudita

Próximo artigo

F1: Aston Martin diz que “abraçaria” entrada do Grupo VW

F1: Aston Martin diz que “abraçaria” entrada do Grupo VW
Carregar comentários