F1: Relembrando GP do Brasil de 2012, Alonso se surpreendeu com choro de Massa

"Estava que nem um bebê", disse espanhol sobre brasileiro no pódio da corrida final da temporada em que perdeu o título para Vettel por três pontos

F1: Relembrando GP do Brasil de 2012, Alonso se surpreendeu com choro de Massa

Fernando Alonso passou muito perto de ser campeão da temporada de 2012 da Fórmula 1 ao terminar em segundo na última corrida, em Interlagos, acompanhado de Felipe Massa no pódio, em terceiro. Ambos eram da Ferrari e o brasileiro chegou a ficar à frente durante parte da prova, mas teve que, logicamente, ceder a posição para ajudar o espanhol na luta pelo título contra Sebastian Vettel.

O alemão, que na época conquistava seu terceiro título, terminou em sexto e conseguiu os pontos necessários para manter a liderança e ficar com o mundial. A celebração e entrega dos troféus aos três primeiros foi marcada pela decepção da escuderia em não ter levado o campeonato, mas também um choro efusivo de Massa, conhecido por se emocionar muito pouco.

Leia também:

Era o segundo pódio do brasileiro em um ano difícil para ele, onde chegou a ficar 139 pontos atrás de Alonso ao final da primeira metade da temporada. No entanto, Felipe demonstrou força para se recuperar, chegou seis vezes no top 5 e marcou 97 pontos, bem mais que os 25 até o GP da Hungria.

Não era de surpreender que Massa botasse para fora as emoções em um campeonato tão complicado, mas Fernando ficou sem entender na hora: "Fui tentar dar um abraço nele, mas estava chorando muito. Fiquei impactado, não porque eu perdi o campeonato nas últimas voltas, mas pela reação dele", disse à Sky Sport.

"Nós dois estávamos no pódio, eu fiquei em segundo e ele em terceiro. Então, imaginava-se que devia estar feliz, mas ele estava chorando como um bebê. Por isso, eu tinha curiosidade de saber o que estava acontecendo. Essa foi minha reação ali", acrescentou.

EXCLUSIVO: BURTI rompe silêncio sobre F1: Hamilton é MAIS LIMPO que campeões como SENNA e SCHUMACHER

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Qual piloto merece uma segunda chance na F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Schumacher avalia início de temporada e disputa com Verstappen na Hungria

Artigo anterior

F1: Schumacher avalia início de temporada e disputa com Verstappen na Hungria

Próximo artigo

Pietro Fittipaldi fala sobre F1, Indy, Stock Car e Porsche Cup

Pietro Fittipaldi fala sobre F1, Indy, Stock Car e Porsche Cup
Carregar comentários