Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Últimas notícias

F1: Renault anuncia que Alonso fará teste no Bahrein com carro de 2018

Bicampeão, que volta ao Mundial em 2021 com a equipe francesa, já fez um dia de filmagem em Barcelona com o carro de 2020

Fernando Alonso, Renault F1 Team

Fernando Alonso segue a mil com suas preparações para o retorno à Fórmula 1 em 2021. Após fazer um teste com o carro de 2020 da Renault em Barcelona, o espanhol, que está presente em Ímola neste fim de semana, terá mais uma chance de guiar em 2020, em um teste no Bahrein.

O bicampeão está totalmente focado em sua volta à F1, para correr pela terceira vez na Renault, substituindo Daniel Ricciardo, que irá para a McLaren.

Leia também:

No início do mês, ele participou de um dia de filmagem com a Renault, uma sessão limitada a 100 quilômetros com o carro de 2020 em Barcelona e está em Ímola para acompanhar o trabalho da equipe durante o GP da Emilia Romagna.

Enquanto a Renault segue em busca da liberação para tê-lo no teste de pós-temporada em Abu Dhabi, que será dedicado a pilotos novatos, a equipe tenta dar ao piloto todas as oportunidades possíveis para que ele possa guiar o carro.

Na sexta, a Renault anunciou que Alonso estará presente na sessão de testes de dois dias que tem planejado para o Bahrein. 

A equipe escreveu no Twitter: "O próximo passo na jornada da volta de Fernando à F1: um teste de dois dias com R.S.18 no Bahrein na próxima semana! Dias 04 e 05 de novembro. Fiquem ligados".

O teste de Alonso será feito em conjunto com membros da Academia da montadora. Christian Lundgaard, Oscar Piastri e Guanyu Zhou também dividirão a pista com o espanhol ao longo da semana.

Desta vez, Alonso não terá restrição de quilometragem, já que correrá com o carro de 2018, algo permitido pelo regulamento da F1. Após o teste em Barcelona, o espanhol admitiu que precisava de um tempo para voltar a se acostumar com um carro da categoria.

"A sensação foi boa. O carro está me superando neste momento porque não consigo extrair o máximo do carro", disse após o teste em Barcelona.

"Voltar à velocidade da F1 não é fácil. Eu estava melhorando volta a volta e tentando dar meu feedback aos engenheiros. Também fizemos algumas filmagens, então haviam câmeras, drones me seguindo na pista. Então a pressão era alta".

"Acho que o carro tem potencial, como vemos a cada fim de semana. Ainda há como melhorar, como já sabemos e vamos tentar dar o melhor a curto prazo".

Fernando Alonso, Renault F1 Team R.S.20

Fernando Alonso, Renault F1 Team R.S.20

Photo by: Renault

Todas as notícias sobre o GP de Ímola de F1 você acompanha no site do Motorsport.com e em nosso canal no YouTube. Fique por dentro de todas as novidades e análises, além de conferir nossos programas e vídeos!

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

Norris ironiza e diminui recorde de Hamilton, mas volta atrás e pede desculpas

PODCAST: É bom negócio ser companheiro de Max Verstappen na Red Bull?

 

Artigo anterior Ecclestone cutuca campanha antirracismo da Mercedes: "Preferia ver eles contratando mais negros"
Próximo artigo Gasly se diz "surpreso" mas "não desapontado" por não ser considerado para vaga na Red Bull

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros