Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Emilia Romagna

F1: Renovação do contrato de Ímola é quase impossível, mas há esperança para 2026

Exigências da Liberty Media para sentar-se à mesa de negociações são complicadas e é improvável que a Itália tenha duas corridas no calendário, mas há uma possibilidade para o ano que vem envolvendo corrida da Espanha

Lewis Hamilton, Ferrari, Lando Norris, McLaren

Lewis Hamilton, Ferrari, Lando Norris, McLaren

Foto de: Steven Tee / LAT Images via Getty Images

A renovação de Imola é difícil, mas não impossível — ao menos por um ano. Até agora, sabe-se muito pouco sobre as negociações da renovação. Stefano Domenicali, CEO e presidente da Fórmula 1, teria tido uma reunião preliminar em Roma com o general Tullio Del Sette, comissário do governo encarregado de conduzir o ACI às novas eleições para presidente, depois que Angelo Sticchi Damiani foi declarado destituído

Leia também:

O homem de 74 anos, natural de Perugia, tem uma situação complicada em mãos, mas há alguma esperança de desemaranhar o novelo, apesar das enormes exigências do promotor. Sem entrar em números, podemos falar de um tipo de.... 'tudo ou nada'.  

A Liberty Media tem uma longa fila de nações interessadas em entrar na F1, portanto, a oferta por um GP deve aumentar para valores que, para muitos organizadores, serão inatingíveis. O nível foi elevado, mas para o GP de Emilia Romagna há uma pequena lacuna aberta e a oportunidade não deve ser desperdiçada. 

Enquanto Barcelona procura uma renovação que não se torne uma alternativa a Madri, a corrida na capital espanhola, já no calendário de 2026, parece estar encontrando dificuldades imprevistas, de modo que o início poderia ser adiado em um ano: haveria problemas relacionados às licenças para fazer o trabalho, mas também foi criado um comitê da cidade, muito forte politicamente, que gostaria de se opor à corrida lançando uma campanha ecológica também relacionada ao ruído. 

Portanto, não é de se excluir que Madri possa adiar sua entrada por um ano (há um contrato assinado e válido), mas enquanto espera pela estreia, não é de se excluir que haja espaço para uma reinserção de Ímola. A segunda corrida italiana teria uma função de "paliativo", mas seria uma ótima oportunidade para compensar a corrida de 2023 que não pôde ser realizada devido às enchentes na cidade. 

Para o futuro a longo prazo, o jogo parece muito mais complicado, também porque Ímola teria que fazer parte de um jogo de corridas históricas que poderiam permanecer no circuito aceitando rotações.

PIASTRI BATE NORRIS e lidera dia em Ímola! BORTOLETO À FRENTE DE HULK, Gasly 3º, Max 5º, Lewis 11º

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Ouça à versão em áudio do Podcast Motorsport.com com Felipe Giaffone:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

  • Spotify
  • Deezer 
  • Amazon Music
  • Apple Podcasts

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

In this article
Franco Nugnes
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior F1: Aston Martin traz atualizações para carro de Alonso em Ímola
Próximo artigo F1 - Villeneuve sobre Colapinto: "Rápido, mas um destruidor" de carros

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros