F1: Ricciardo já tem data para saber quando poderá retornar às pistas

Retorno do australiano no GP do Catar ainda é incerto, mas na próxima semana o piloto de 33 anos terá uma noção de quando deve voltar a ativa

The hand of Daniel Ricciardo, Scuderia AlphaTauri

Daniel Ricciardo fraturou o metacarpo da mão cerca de um mês após seu retorno à Fórmula 1, no GP da Holanda e, desde então, está sendo substituído por Liam Lawson na AlphaTauri.

Depois que Ricciardo passou por cirurgia, os médicos alegaram uma pessoa 'comum' precisaria de 6 a 8 semanas de reabilitação, mas Christian Horner, chefe da Red Bull, se mostrou esperançoso de um piloto de F1 pudesse se recuperar mais rápido.

Leia também:

Agora, pouco mais de quatro semana após a lesão, o australiano visitará o simulador em Milton Keynes no próximos dias, onde assumirá o volante de um F1 novamente. Em entrevista ao Perth Now, Ricciardo disse que sua recuperação está "progredindo" e que ele está ansioso por este primeiro teste antes do retorno oficial.

"Este será o primeiro teste para termos uma ideia mais clara de quão próximo estou de um retorno, a decisão só será tomada depois disso. Quero estar na pista, digamos, nas próximas semanas. Esse é o plano. Acho que saberei no início da próxima semana qual será a data exata."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Norris manda 'indireta' para Stroll e vê McLaren capaz de superar Aston Martin
Próximo artigo Apple pode fazer proposta de R$ 10 bilhões por direitos de TV da F1

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil