F1: Ricciardo revela que RB identificou problemas no carro após GP da Arábia Saudita

Piloto diz que a equipe localizou "algumas falhas" no carro de 2024 e que nem tudo está "funcionando 100%"

Daniel Ricciardo, RB F1 Team VCARB 01

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Durante o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, a RB trabalhou para identificar possíveis problemas no carro. Daniel Ricciardo revelou que a equipe localizou problemas no projeto do VCARB 01. A dupla de pilotos ainda não conquistou nenhum ponto nas duas corridas já disputadas até agora.

"Descobrimos algumas coisas ao longo do fim de semana [na Arábia Saudita]. Simplesmente não temos tudo funcionando 100%. Então, honestamente, vimos algumas falhas no carro.", declarou.

Leia também:

Ricciardo foi prejudicado em Jeddah por um pitstop de 41s devido a um problema no encaixe dos pneus traseiros, durante uma parada dupla no período de safety car. Ele também rodou e teve dificuldades para alcançar o piloto da Williams, Logan Sargeant.

"A corrida em si, o safety car, todos fizeram pits e tivemos uma parada muito lenta. Então, entramos no trem. Então, no final, eu também cometi meu erro, rodei na curva 1."

O trem que Ricciardo se refere acontece quando vários carros andam muito próximos uns dos outros e todos conseguem ativar o DRS. Assim, nenhum deles conseguem ultrapassar de fato.

Daniel Ricciardo, RB F1 Team

Daniel Ricciardo, Equipe RB F1

Foto de: Red Bull Content Pool

Embora Ricciardo não tenha especificado a natureza dos problemas, ele apontou para dificuldades na produção de "eficiência", o que significou que a RB teve dificuldades para melhorar tanto quanto as equipes rivais durante o fim de semana de corrida. O companheiro de equipe de Ricciardo, Tsunoda, apontou a falta de aderência.

Ricciardo continuou: "Algumas coisas com o carro. Quando se trata de produzir eficiência e tudo o mais, algumas coisas não se encaixaram muito bem. Quando ele atinge um patamar e os outros continuam melhorando, isso também é um sinal. Então, pude sentir que esse era o limite do carro.", revelou Ricciardo.

"Encontramos algumas coisas depois. Mas, então, você tem o parque fechado [regulamento que impedem grandes mudanças de configuração dos carros]. E, para ser honesto, mesmo que não tivéssemos o parque fechado, provavelmente não seria nada que pudéssemos consertar em 24 horas.", refletiu.

"Portanto, tenho certeza de que algumas coisas serão levadas para a fábrica e voltaremos com um carro novo em Melbourne."

Antes de sua corrida em casa, em Melbourne, no próximo fim de semana, Ricciardo acrescentou: "O motivo pelo qual estou otimista é porque sei que tivemos alguns problemas. E com um bom carro e tudo resolvido, sei que podemos melhorar muito.", finalizou.

O dia em que HORNER E MARKO CONVOCARAM RICO PENTEADO para conversa que mostrou a relação dos CHEFÕES

Confira o episódio de estreia do Pódio Cast, o novo podcast sobre motociclismo!

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #272 – Qual papel de Verstappen na crise da Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Com F1 ‘nadando de braçada’, confira ranking das principais categorias nas redes sociais
Próximo artigo F1: Quatro equipes estão interessadas em Oliver Bearman

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil