F1 - Rosberg crava: Hamilton estará na briga pelo título em 2024

Alemão está confiante de que a Mercedes está começando a encontrar a chave de seu próprio carro

Kevin Magnussen, Haas F1 Team, Lewis Hamilton, Mercedes-AMG, George Russell, Mercedes-AMG

Kevin Magnussen, Haas F1 Team, Lewis Hamilton, Mercedes-AMG, George Russell, Mercedes-AMG

Andy Hone / Motorsport Images

A Mercedes, que dominou por muitos anos a Fórmula 1 venceu apenas uma corrida no ano passado, mas nesta temporada a fabricante alemã não conseguiu fazer nem isso. A equipe, que inclui Lewis Hamilton e George Russell, conquistou vários pódios, mas não teve resposta para o domínio de Max Verstappen.

Leia também:

"Vimos flashes da (antiga) glória da equipe Mercedes recentemente", disse o ex-piloto da equipe em entrevista ao Daily Mail. "Mas eles não têm consistência. Veja o caso de Austin. Eles estavam buscando a vitória lá e, na verdade, tinham o carro mais rápido do fim de semana."

"Então, vimos que eles estão começando a entender o carro, só que ainda falta consistência. Ainda falta ritmo nas retas, mas eles estão começando a entender tudo."

Com Sergio Pérez já tendo confirmado o vice-campeonato na disputa de pilotos, a batalha pelo segundo lugar no campeonato de construtores estará mais em pauta em Abu Dhabi.

"Acredito na capacidade da Mercedes porque já estive lá. Sei o quanto eles são fortes. Ainda são as mesmas pessoas (trabalhando lá)", disse Rosberg, que foi rápido em apontar que Hamilton estaria na disputa pelo campeonato no próximo ano.

"Portanto, há definitivamente uma chance de Hamilton voltar a disputar o título no próximo ano. Eu ficaria feliz se a Mercedes ganhasse, porque é uma espécie de família de corrida do meu passado. Mas com Lewis, sou neutro quanto a isso."

Nico Rosberg, que alcançou o campeonato mundial ao volante da Mercedes em 2016, ainda tem sua antiga equipe no coração, mas seu relacionamento com Hamilton não é próximo e ele tem torcido pela equipe e não pelo sete vezes campeão.

"Eu só quero que tenhamos uma grande luta pelo campeonato e que o melhor piloto vença. Mas certamente não sou tendencioso nesse sentido."

HAMILTON REBATE HORNER, mas RBR diz: PAI DE LEWIS procurou equipe por vaga; Drugo 'DE OLHO' em Logan

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se GP de Las Vegas de fato teve sucesso

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Aston Martin garante que chegada de novo investidor não significa saída de Lawrence Stroll
Próximo artigo TELEMETRIA AO VIVO: Rico Penteado 'destrincha' o GP de Abu Dhabi e fala sobre a briga pelo vice entre Mercedes e Ferrari

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil