F1 - Rosberg: "Wolff tentará Verstappen novamente em 2026"
Apesar da Mercedes contar com duas promessas de sua academia, Rosberg acredita que Wolff ainda 'sonha' com Max no time
Para 2025, a Mercedes decidiu unir forças de sua academia de pilotos e colocou Andrea Kimi Antonelli e George Russell para serem companheiros. Porém, não é certo que os dois devam continuar no time de Fórmula 1 por muito tempo, segundo Nico Rosberg. Na verdade, o ex-piloto acredita que Toto Wolff fará o possível para realizar o sonho de contratar Max Verstappen em 2026.
É importante lembrar que Verstappen tem contrato com a Red Bull até 2028, mas não há nenhuma garantida de que o holandês continuará com os taurinos dado o baixo desempenho deo RB20 desde o GP da Espanha, quando o piloto conquistou sua última vitória.
"Ele [Wolff] tentará [contratar Max] novamente em 2026, porque desistir não faz parte do vocabulário de Toto", disse o ex-piloto à Sk. "Se Max estiver disponível - e acho que é uma possibilidade - então será um pressão entre George e Kimi no próximo ano".
Wolff já havia tentado atrair o tricampeão mundial para Brackley durante 2024. Isso porque o cenário atual e as polêmicas internas envolvendo Christian Horner criaram o momento certo para essa aproximação da Mercedes. No entanto, Max ainda não deu nenhum indício de que pretende deixar os taurinos tão logo.
O maior argumento da Red Bull para manter o tricampeão era a dominância e certeza de que conquistariam um quarto título mundial. Porém, no momento, eles não conseguem mais dar certeza sobre nada, uma vez que a McLaren está se aproximando rapidamente e Lando Norris diminuí a diferença de pontos para o líder a cada GP.
Se Verstappen realmente fizar sua transferência para a Mercedes em 2026, Russell, em particular, estará sob pressão, acredita Rosberg.
"Ele tem tudo a perder. Ele é quem deve estar na frente da equipe, porque Kimi tem 18 anos, é completamente novo e está em uma situação de alta pressão. Portanto, não é uma situação fácil para George", explicou Rosberg.
Foto de: Mercedes AMG
O ex-piloto Martin Brundle também concorda: "Toto investiu pessoalmente muito em Kimi e, quando ele faz essas ofertas a Max, George sempre olha por cima dos ombros e se pergunta qual é a sua posição."
Brundle é da opinião de que a Mercedes não precisa necessariamente de Verstappen, agora que a equipe está em ascensão novamente.
"Se você tem uma dupla à prova de futuro com George e Antonelli e eles fazem o trabalho, então você não precisa gastar mais de 50 milhões em outro piloto".
DUDU PAPO RETO: ORDENS na McLAREN, Bortoleto-Audi, AFETO de Verstappen, DECEPÇÃO rumo à F1 e RUBINHO
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Colapinto na F1. E DRUGO? Bortoleto/Audi, 'DECISÃO' em Monza, RBR TENSA, Norris e + | Tiago Mendonça
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.