Últimas notícias

F1 - Rosberg: "Wolff tentará Verstappen novamente em 2026"

Apesar da Mercedes contar com duas promessas de sua academia, Rosberg acredita que Wolff ainda 'sonha' com Max no time

Rosberg sicher: Wolff versucht es 2026 noch einmal bei Verstappen

Para 2025, a Mercedes decidiu unir forças de sua academia de pilotos e colocou Andrea Kimi Antonelli e George Russell para serem companheiros. Porém, não é certo que os dois devam continuar no time de Fórmula 1 por muito tempo, segundo Nico Rosberg. Na verdade, o ex-piloto acredita que Toto Wolff fará o possível para realizar o sonho de contratar Max Verstappen em 2026.

Leia também:

É importante lembrar que Verstappen tem contrato com a Red Bull até 2028, mas não há nenhuma garantida de que o holandês continuará com os taurinos dado o baixo desempenho deo RB20 desde o GP da Espanha, quando o piloto conquistou sua última vitória.

"Ele [Wolff] tentará [contratar Max] novamente em 2026, porque desistir não faz parte do vocabulário de Toto", disse o ex-piloto à Sk. "Se Max estiver disponível - e acho que é uma possibilidade - então será um pressão entre George e Kimi no próximo ano".

Wolff já havia tentado atrair o tricampeão mundial para Brackley durante 2024. Isso porque o cenário atual e as polêmicas internas envolvendo Christian Horner criaram o momento certo para essa aproximação da Mercedes. No entanto, Max ainda não deu nenhum indício de que pretende deixar os taurinos tão logo.

O maior argumento da Red Bull para manter o tricampeão era a dominância e certeza de que conquistariam um quarto título mundial. Porém, no momento, eles não conseguem mais dar certeza sobre nada, uma vez que a McLaren está se aproximando rapidamente e Lando Norris diminuí a diferença de pontos para o líder a cada GP.

Se Verstappen realmente fizar sua transferência para a Mercedes em 2026, Russell, em particular, estará sob pressão, acredita Rosberg.

"Ele tem tudo a perder. Ele é quem deve estar na frente da equipe, porque Kimi tem 18 anos, é completamente novo e está em uma situação de alta pressão. Portanto, não é uma situação fácil para George", explicou Rosberg.

Andrea Kimi Antonelli, George Russell, Mercedes-AMG F1 Team

Foto de: Mercedes AMG

O ex-piloto Martin Brundle também concorda: "Toto investiu pessoalmente muito em Kimi e, quando ele faz essas ofertas a Max, George sempre olha por cima dos ombros e se pergunta qual é a sua posição."

Brundle é da opinião de que a Mercedes não precisa necessariamente de Verstappen, agora que a equipe está em ascensão novamente.

"Se você tem uma dupla à prova de futuro com George e Antonelli e eles fazem o trabalho, então você não precisa gastar mais de 50 milhões em outro piloto".

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Colapinto na F1. E DRUGO? Bortoleto/Audi, 'DECISÃO' em Monza, RBR TENSA, Norris e + | Tiago Mendonça

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Em meio embate de Bortoleto e Bottas, Audi não descarta Vettel
Próximo artigo F1: Brown compara situação Norris x Piastri a Prost x Senna

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil