F1: Russell afirma que ida para Red Bull está "fora de cogitação"

Britânico diz que é leal à Mercedes e pilotará um carro da equipe no próximo ano, seja pela própria escuderia ou com motores fornecidos à Williams

F1: Russell afirma que ida para Red Bull está "fora de cogitação"

Os contratos de George Russell e Valtteri Bottas com Williams e Mercedes, respectivamente, irão expirar no final da temporada de 2021 da Fórmula 1. Rumores vazados do paddock reforçam o cenário de que a equipe alemã dará ao jovem britânico uma chance ao lado de Lewis Hamilton três temporadas após sua estreia na categoria.

Como a escuderia vai deixar para decidir durante as férias, a Red Bull aproveitou a oportunidade para apimentar o assunto e disse não negaria Russell se ele estiver disponível no mercado.

Leia também:

"Tenho certeza de que pilotarei um carro Mercedes no próximo ano também", disse ele à RTL alemã (a Williams utiliza motores da fornecedora). "É minha marca e sou leal a eles, pois estiveram ao meu lado até agora ao longo da minha carreira e me deram grandes oportunidades como júnior."

"Claro, é bom ouvir o feedback positivo da comunidade, mas vou permanecer fiel. Está fora de cogitação para mim ir para a RBR no próximo ano."

O chefe da equipe alemã, Toto Wolff, também disse à RTL que já pode ter em sua mente o ganhador da vaga:  "Veremos que decisão tomaremos ou que decisão tomamos que ainda não contamos a ninguém."

Russell disse repetidamente que, após seu aprendizado, estaria lutando por vitórias nas corridas, como seus amigos Lando Norris e Charles Leclerc estão fazendo mas ele também está satisfeito com o progresso da Williams.

"Quero vencer, mas a equipe também fez grandes avanços desde 2019", comentou. "Claro, não é onde queremos estar, mas seguimos em constante evolução. No entanto, uma vitória é inatingível para nós. Devemos registrar os resultados em Silverstone como um sucesso, caso contrário, ficaríamos deprimidos o ano inteiro."

"Esta temporada é muito difícil para todos, equipes e pilotos. Então, não gostaria de fazer dessa decisão uma prioridade para mim agora. Não estamos nem na metade do campeonato, mas já falando sobre o próximo."

MARIANA BECKER (2): F1 na Globo estava LIMITADA e gerava FRUSTRAÇÃO; categoria está FELIZ com a BAND

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Como Verstappen se encaixa entre rivais históricos de Hamilton?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Verstappen "não tem interesse" em se envolver nas conversas sobre a batida de Silverstone

Artigo anterior

F1: Verstappen "não tem interesse" em se envolver nas conversas sobre a batida de Silverstone

Próximo artigo

F1: Ralf Schumacher critica Vettel e diz que ele deveria ser "consistentemente mais rápido" que Stroll

F1: Ralf Schumacher critica Vettel e diz que ele deveria ser "consistentemente mais rápido" que Stroll
Carregar comentários