Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Russell afirma que "nada poderia ter feito" para evitar acidente com Perez

Britânico deu a entender que não teve culpa em lance na volta 1 com Sergio Perez e deixou no ar uma longa 'cornetada' aos comissários da FIA

George Russell conseguiu um bom quarto lugar para a Mercedes, mesma posição em que largou no GP da Áustria de Fórmula 1. Porém, a corrida do britânico foi um misto de frustração com bom desempenho, já que esteve envolvido em um acidente com Sergio Perez na primeira volta e conseguiu se recuperar.

Porém, o piloto parece que não digeriu muito bem o fato dele ter sido punido com o acréscimo de cinco segundos, sendo considerado o culpado pelo incidente, que na visão de muita gente foi tido como acidente de corrida.

O editor recomenda:

“É um pouco frustrante ter um incidente na curva 4 e, obviamente, eu perdi muito tempo por volta com o dano, cerca de um segundo por volta, provavelmente. Sofremos uma penalidade, uma troca de asa dianteira, um pitstop longo... por isso, não acho que é ruim terminar [em quarto] depois de pegar o tráfego que peguei, estar a 1 minuto do líder, que chegou a fazer outro pit, mas é um pouco frustrante”, declarou.

“Eu vi o vídeo e acho que é difícil. Quero dizer, no início tem carros por toda parte e Checo fez um movimento ousado, indo por fora daquele jeito. Ele tinha feito isso com Valtteri [Bottas], que ficou em cima da zebra para não bater, exatamente o que tentei fazer, mas com o Carlos [Sainz] à frente, não tinha muito como frear e virar o carro, não tinha para onde ir. Me desculpei por, obviamente, acabar com a corrida dele”, prosseguiu.

“Como eu disse, não tinha muito o que fazer. Eu freei forte e virei da maneira que eu pude. Provavelmente, havia mais espaço para ele por volta e, como eu disse, eu fiz tudo o que pude. Assim que ele chegou a um certo ponto, eu sabia que era inevitável, pois eu estava no limite. Então, é um ‘risco x recompensa’. Aconteceu com ele e Lando [Norris] ano passado e foi quase com o Valtteri ontem. Comigo foi da mesma forma que com os dois”, completou.

O britânico aproveitou o incidente para ‘cornetar’ os comissários de prova, que analisaram com o rigor da lei e, aparentemente, não viram que Russell “não tinha nada que podia fazer”.

“Exatamente o que eu falei ontem, que todo acidente é diferente. O fato é que Checo estava por fora e eu preciso deixar espaço para ele, mas ele me deixou em uma posição em que eu estava no limite e alguém faz a curva com mais aderência, não me deixando lugar para ir. No que está escrito na regra, eu estava errado e ele certo, mas eu freei, estava no limite do meu carro e não poderia ter feito outra coisa", disse.

"Ele tinha o ar limpo, Carlos estava defendendo o lado de dentro. Isso aconteceu na primeira volta, ele tem experiência, sabe como as coisas rolam. Do lado dos comissários, é difícil. Queremos consistência, mas não queremos punições à esquerda, à direita e ao centro. Temos de trabalhar em conjunto para que todos estejam na mesma página", continuou.

“Os carros melhoraram a turbulência, mas ela ainda existe. Ele me apertou em direção à zebra, eu já estava no limite e fui pressionado. Não vou culpar ninguém aqui. Queremos consciência aos pilotos e consistência aos comissários, mas nenhum acidente é o mesmo. Todos nós devemos rever uma série de incidentes. Como pilotos, devemos dar nosso feedback, se devemos ser penalizados ou não, dando aos comissários a nossa visão. Precisamos estar na mesma página", finalizou.

F1 AO VIVO: Leclerc DERROTA Max na casa da RBR; Sainz tem carro em CHAMAS e Hamilton se recupera

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #185 - Ainda há quem resista ao halo após mais duas vidas salvas?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1- Eleito piloto do dia, Mick alega ter tirado ensinamento de disputas com Hamilton: "Não ter medo de lutar com ninguém"
Próximo artigo F1 - VÍDEO: Reveja momento da explosão e incêndio do motor de Sainz no GP da Áustria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros