F1 - Russell fala sobre desafios na Mercedes e enaltece Hamilton: "Maior piloto de todos os tempos"

Britânico deixou claro que sabia o que iria enfrentar ao trocar de equipe e estar ao lado do heptacampeão

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG, George Russell, Mercedes-AMG, on stage

Quatro anos depois de chegar à Fórmula 1, George Russell vive atualmente o maior desafio da sua carreira: ser companheiro de equipe do heptacampeão do mundo, Lewis Hamilton. E o recém-chegado da Mercedes faz questão de dizer o quanto vem aprendendo com o britânico que conhece, e muito bem, o caminho do sucesso dentro da maior categoria do automobilismo. 

Leia também:

Russell sempre deixou evidente sua admiração e respeito por Hamilton - antes mesmo de sentar em um banco de uma Williams e se tornar parceiro de profissão do multicampeão. Agora, dividindo as mesmas cores que Lewis, George enfatiza, sempre que possível, o tamanho do privilégio em estar ao lado do número 44. 

 

“Sou o único piloto neste grid que tem o luxo de ser companheiro de equipe do maior piloto de todos os tempos," disse em entrevista ao podcast Beyond The Grid.

Antes de se tornar um membro da Mercedes, George Russell batalhou por três anos seguidos no fim do grid, brigando com o pior carro entre as dez escuderias. Quando chegou a hora de deixar a Williams e assumir um protagonismo ainda maior, o britânico tinha total consciência do tamanho do desafio que viria pela frente.

"Acho que ficou claro nos últimos anos, que não é fácil mudar de equipe e ir para algum lugar novo, quando já há um piloto estabelecido do outro lado da garagem. No final das contas, este é o território de Lewis. Ele está aqui há dez anos, ganhou muitos campeonatos com a equipe e eles tiveram tanto sucesso juntos, então nunca pensei que seria fácil," expressou.

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG, George Russell, Mercedes-AMG, on stage

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG, George Russell, Mercedes-AMG, on stage

Photo by: Steve Etherington / Motorsport Images

Carinhosamente apelidado de "Senhor Consistência" por ter cruzado a linha de chegada entre os cinco primeiros em dez das 11 corridas disputadas nesta temporada, e, no momento, estar à frente de Hamilton no campeonato de pilotos com 19 pontos de diferença, George revelou que esses pequenos triunfos estão lhe dando segurança. 

“Obviamente, isso melhorou minha confiança do que se eu começasse e ficasse atrás de Lewis," finalizou.

 

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #186 – Vitória da Ferrari na casa da Red Bull é marco para recuperação no campeonato?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Steiner critica atitude de Michael Andretti e dá conselho sobre entrada na F1
Próximo artigo F1: Mick Schumacher trouxe à tona seu "lado Michael" na Áustria, diz Herbert

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil