Fórmula 1 GP de Miami

F1 - Sainz: Incidente com Hamilton poderia terminar em batida em Miami

Espanhol e heptacampeão quase bateram na última volta em meio a disputa pela oitava posição

Charles Leclerc, Ferrari, Carlos Sainz, Williams

No final das 57 voltas do GP de Miami de Fórmula 1, Lewis Hamilton estava com dificuldades com os pneus médios, então Carlos Sainz, que havia passado a última parte da prova na sombra das duas Ferraris, conseguiu colocá-lo sob pressão. O piloto da Williams tentou um mergulho corajoso na curva 17, mas Hamilton o viu no último momento, então ele também parou durante a distância de frenagem.

Leia também:

Isso fez com que os dois carros se tocassem quase constantemente nas curvas, mas no final as Ferraris mantiveram a oitava posição. O incidente foi investigado pela FIA após a relargada, mas nenhuma penalidade foi aplicada porque os comissários consideraram que ambos os pilotos eram responsáveis.

No entanto, quando perguntaram a Sainz sobre o incidente, ele não ficou muito satisfeito: "Obviamente, ele tentou fazer o melhor que pôde para me afastar. Tentou de tudo para escapar. Mas ele só se aproximou quando me viu tentando. Foi isso que levou ao acidente, o que é bastante típico, para ser sincero."

"Mas se você seguir as regras, ele não teria se movido tanto quanto se moveu, mas é assim que essas coisas funcionam na última volta." A propósito, a corrida de Sainz teve um início forte em Miami, já que ele estava em sexto depois de ultrapassar seu companheiro de equipe. Entretanto, o ritmo do espanhol não era tão forte quanto o de Alex Albon e ele foi ultrapassado primeiro por ele e depois pelas duas Ferraris.

No entanto, o quatro vezes vencedor também revelou que sofreu com outros problemas durante a maior parte do domingo. "Bem, por causa de alguns erros operacionais, começamos a corrida com pneus usados enquanto todos os outros estavam com pneus novos ao nosso redor, o que nos colocou em desvantagem desde o início, porque eu estava perdendo alguns décimos por volta". 

"Tentei de tudo para me segurar na primeira etapa, mas até me machuquei um pouco na largada, quando estava brigando com o Alex. Ele cometeu um erro depois, consegui ultrapassá-lo e aí disseram que íamos congelar posições. Não sei se ele entendeu ou não, mas aí ele me ultrapassou", revelou Sainz.

O safety car virtual o atrapalhou um pouco e, graças em parte ao seu carro parcialmente danificado, ele não conseguiu ficar à frente das duas Ferraris. No entanto, a Williams ainda pode se dar por satisfeita, já que Albon terminou em quinto lugar, o que representa mais uma conquista significativa de pontos.

Dito tudo isso sobre a Ferrari, eles não podem estar nada satisfeitos, pois estão tendo uma temporada muito pior do que a do ano passado.

YAMAHA VOLTOU? Que esperar de QUARTARARO em 2025? O dilema de MOTORES na MotoGP e a PRÉVIA da FRANÇA

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

YAMAHA VOLTOU? Que esperar de QUARTARARO em 2025? O dilema de MOTORES na MotoGP e a PRÉVIA da FRANÇA

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Egri Dávid
Fórmula 1
Carlos Sainz Jr.
Williams
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior F1: Aston Martin testará atualizações para 2026 no carro atual a partir de Mônaco

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros