Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1 - Sainz revela dificuldades na Ferrari e 'inspiração' em Leclerc: "Me mostrou um pouco mais meus limites"

Espanhol reconhece adversidades que enfrentou no começo da temporada, mas admite que pilotagem do monegasco também foi uma valiosa lição

Charles Leclerc, Ferrari, 1st position, Carlos Sainz Jr., Ferrari, 2nd position, with their trophies

Embora seja verdade que 2022 não foi exatamente a temporada mais fácil para Carlos Sainz desde que chegou à Fórmula 1, o espanhol conseguiu alcançar alguns marcos importantes que ficarão para serem lembrados, como a conquista da primeira pole position e a primeira vitória na categoria, ambos em Silverstone.

Leia também:

Apesar disso, o piloto da Ferrari admitiu que não estava feliz com sua segunda temporada com a escuderia de Maranello, já que o F1-75 estava muito competitivo, principalmente no início do ano, quando teve mais dificuldades de adaptação a um carro em relação ao seu companheiro que dominou perfeitamente nas primeiras etapas.

Com o passar das corridas, Sainz foi recuperando as sensações e ganhando terreno em relação ao piloto monegasco, chegando a igualar e até superar Charles Leclerc em algumas das últimas rodadas.

Deixando para trás tudo o que aconteceu em 2022, o madrilenho já está focado na próxima temporada: "Quero começar muito mais forte, um pouco mais em relação a como terminei este ano. Quero ser um piloto melhor, com muito mais conhecimento desta geração de automóveis".

Olhando para o seu segundo ano na Ferrari, Sainz ainda se incomoda com as dificuldades que sofreu no início do percurso, quando cometeu alguns erros de condução atípicos: "Não estou totalmente satisfeito com a minha temporada. Não vou mentir, a primeira metade do ano foi muito difícil para mim em comparação com o que eu esperava."

Charles Leclerc, Ferrari F1-75, Carlos Sainz

"Todos os carros que pilotei na Fórmula 1, sempre me adaptei imediatamente. Esta foi a primeira vez na minha carreira que fiquei dois ou três décimos atrás do ritmo e realmente tive que abaixar a cabeça e tentar descobrir onde aqueles dois ou três décimos foram”, explicou o piloto espanhol.

A boa forma de Leclerc naquelas primeiras corridas do ano, momento em que chegou a dominar a classificação de pilotos com muita solvência, somados aos seus problemas, foram uma lição valiosa para Carlos Sainz, garante.

"Charles [Leclerc] pilotou extremamente bem na primeira metade do ano, ele me mostrou um pouco mais meus limites. Mas no final consegui encontrar o ritmo. Terminei em um nível muito bom com ele e isso é uma boa base para poder fazer melhor o meu papel desde o início na próxima temporada", concluiu o madridista que em 2022 terminou na quinta posição do campeonato com um total de 246 pontos, 62 unidades atrás de Leclerc, vice-campeão.

Bastidores da possível 'volta' de facto da Honda à F1, como montadora ou equipe própria

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: bi da Stock Car redefine tamanho de Barrichello?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: FIA bane manifestações políticas de pilotos sem aprovação prévia
Próximo artigo Wolff destaca que lutas políticas da F1 em 2022 foram "negócios como sempre"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros