Fórmula 1 GP de São Paulo

F1 - Schumacher detona Mercedes: “Não entendem o conceito do próprio carro”

Ex-piloto e hoje comentarista não poupou palavras sobre desempenho da equipe em Interlagos, além de cutucar Ferrari

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes-AMG

Uma das grandes expectativas do GP de São Paulo de Fórmula 1 era sobre o desempenho da Mercedes, apontada por muitos a equipe que poderia até mesmo surpreender a Red Bull e Max Verstappen.

Leia também:

Mas o que era esperança virou decepção no decorrer das 71 voltas da corrida de domingo. Lewis Hamilton largou na quinta posição e se mostrou sem ritmo suficiente para avançar e acabou na oitava colocação. Além dele, George Russell teve que abandonar por problemas de temperatura na unidade de potência.

Após a corrida, o chefe da equipe, Toto Wolff admitiu que entregou um carro “miserável” aos seus pilotos e que o fim de semana em Interlagos foi o seu pior na F1 em 13 anos.

Quem não poupou palavras quanto ao desempenho do time da montadora de origem alemã foi Ralf Schumacher. O ex-piloto da F1 deu um parecer que se concretizado, fará parecer que esta não será a única vez que a Mercedes encarará finais de semana como em São Paulo.

"A Mercedes esteve muito fraca neste fim de semana”, disse Ralf. “Falando ao microfone da Sky após a corrida, Toto estava chocado. Os problemas surgem porque eles não entendem o conceito de seu próprio carro.”

“Havia mais esperança no Brasil, mas todos os envolvidos ficaram decepcionados. Portanto, temo que a Mercedes ainda não esteja fora de perigo. Isso preocupa Toto Wolff".

Mas o fã da Mercedes não está sozinho. Ralf também criticou a Ferrari, mas ele indica que os dias melhores dos italianos será uma questão de tempo.

"A Ferrari sempre foi um pouco complicada. Fred Vasseur não consegue virar toda a fábrica do avesso em seis ou sete meses. Foram necessários vários anos com Michael [Schumacher], Ross Brawn e Jean Todt. Com a Ferrari, você precisa de paciência."

Hamilton 'APOCALÍPTICO', o IMPACTO de Pérez x ALONSO, Verstappen SOBERANO, Drugo e + F1! Porsche, F4

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #254 – O que esperar do GP de São Paulo, em Interlagos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Ricciardo chama atenção para regra que o fez ficar uma volta atrás no GP de São Paulo
Próximo artigo F1: Ferrari deve se basear em carro da Red Bull para 2024; saiba mais

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil