Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

F1: Schumacher explica motivos por trás de batida "estranha" em Mônaco

Para alemão, discussão seria diferente caso já tivesse conquistado pontos em 2022

Mick Schumacher, Haas VF-22 crash

Mick Schumacher admitiu que sua batida "estranha" no GP de Mônaco de Fórmula 1 foi causado por sair da linha ideal, colocando o carro em um trecho úmido da pista, que ainda estava secando.

O forte choque levou à interrupção da corrida, porque a traseira do carro se separou do resto após ele bater no muro no meio do complexo da piscina, atingindo ainda a barreira de proteção no fim.

Leia também:

Logo após a batida, ele ainda não havia entendido como que conseguiu perder o controle tão rapidamente em uma seção de alta da pista, enquanto seu engenheiro sugeriu pelo rádio que ele poderia ter atingido a barreira antes, quebrando algo.

Mas agora, tendo olhado para os dados, Schumacher admite que simplesmente errou a trajetória na Tabac, resfriando seus pneus em uma área molhada, atingindo outra poucos segundos depois na piscina, onde foi apenas 10cm mais largo que a linha ideal.

"A pista inteira estava bem úmida em algumas partes", disse ao Motorsport.com. "E outras já estavam secas. Acabei indo um pouco além na curva 12 [Tabac], o que resfriou o lado direito. E quando passei pela chicane, eu achei que as circunstâncias estavam fáceis".

"Acabei errando o lugar um pouco, basicamente dez centímetros em uma área molhada, e isso gerou uma girada dupla dos pneus, porque tínhamos muita potência naquele momento. E isso me fez rodar. Eu tentei corrigir, mas acabei acertando o muro".

Mick Schumacher, Haas VF-22 crash

Mick Schumacher, Haas VF-22 crash

Photo by: Steven Tee / Motorsport Images

Schumacher insiste que não teve nenhum tipo de alerta de que poderia perder o controle do carro assim.

"Veio do nada. E falei com outras pessoas. A maioria do feedback que eu recebi é que realmente parece estranho. Então, obviamente, não podemos checar se algo realmente se quebrou. Mas os dados sugerem que não, que foi apenas o trecho molhado.

"Foi muito estranho, porque o acidente por si só não foi duro. Ter o carro rachando ao meio é uma infelicidade, porque é um dano muito extenso".

A batida de Mônaco veio apenas algumas semanas após Schumacher ter um grande acidente na classificação para o GP em Jeddah, que o fez perder a prova. Ele explicou que precisa correr riscos para tirar os resultados que o carro é capaz de ter, e admite que precisa aprender a balancear tudo.

O alemão sugere ainda que estaria menos nos holofotes caso já tivesse conquistado pontos em 2022.

"Tivemos momentos antes, com boas corridas que não foram recompensadas. E se eu fosse recompensado por isso, acho que a conversa sobre isso agora seria muito diferente. Então é mais uma questão de tempo".

Schumacher perdeu a caixa de câmbio no acidente, enquanto seu chassi segue sob reparos na fábrica da Haas, mas sua unidade de potência da Ferrari segue utilizável.

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #181 – O que novo carro da F1 tem de melhor e pior até agora?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Alfa Romeo revela pintura especial para o GP do Azerbaijão
Próximo artigo F1 - Gasly alfineta Pérez: "cumpre o que a Red Bull espera de um segundo piloto"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros