F1: Schumacher se diz acostumado à pressão e não vê influência de batida sobre futuro
Alemão disse que spray à sua frente contribuiu para acidente durante TL1 em Suzuka
Mick Schumacher atribuiu seu no TL1 acidente do GP do Japão de Fórmula 1 ao spray de um carro à sua frente.
Como outros, Schumacher fez um treino de largada do grid após a bandeirada na manhã de sexta-feira, mas perdeu o controle de sua Haas na curva 7 enquanto voltava para os boxes.
Schumacher acabou ficando fora do TL2, enquanto sua equipe efetuava uma troca de chassi por precaução para o restante do fim de semana.
O alemão, que nunca correu em Suzuka antes, reclamou no rádio após o acidente que sofreu "enorme aquaplanagem", com ele explicando mais tarde que foi pego pelo spray de um carro à sua frente.
"Com certeza não foi ótimo termos perdido muita temperatura no início dos treinos", disse ele quando perguntado pelo Motorsport.com se o resfriamento de seus pneus teve algum papel.
"Mas acho que foi mais pelo fato de termos um carro à frente que jogou muito spray, por isso não vimos muito onde colocar o carro.
“Além disso, estávamos em um modo no qual tentamos aprender o máximo possível para poder ter todas as configurações certas para a corrida.
“Você está tentando descobrir a pista em si, obviamente minha primeira vez aqui, tentando ver onde estão as poças, porque isso é algo muito diferente em cada lugar que você vai.
"E infelizmente aqui a água parece se acumular bastante em certas áreas. É só uma questão de entender isso.
"Quero dizer, se tivesse acontecido dois metros depois, eu provavelmente daria um giro de 360 graus e continuaria. Mas as coisas acontecem por uma razão. E eu não sei qual é a razão por trás disso agora, mas talvez daqui a 10 anos eu vou!"
Schumacher terminou o TL1 em um sétimo lugar encorajador e foi inflexível que, se não fosse o tráfego no setor final, ele teria feito o quarto melhor tempo da manhã.
Ele também descartou sugestões de que perder o TL2 agora aumentará a pressão sobre ele, já que seu lugar na Haas para 2023 permanece incerto.
"Quero dizer, pressão é algo com o qual tenho lidado há algum tempo. E eu diria até toda a minha vida. Então não me importo com isso", acrescentou.
"Por outro lado, eu sempre quero fazer o meu melhor. E não importa o que aconteceu antes. Fazemos uma coisa de cada vez, e agora é o TL3 amanhã e a classificação."
Mechanics and marshals unload the damaged car of Mick Schumacher, Haas VF-22, from a flat bed truck after FP1
Photo by: Andy Hone / Motorsport Images
"Teríamos ficado em P4 se não fosse o tráfego que tivemos no último setor. Parecia muito promissor. E acho que a chuva realmente combina com nosso carro no momento. Muito ansioso por isso."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.