Fórmula 1 GP da Grã-Bretanha

F1: Sétimo colocado, Alonso diz que corrida sprint foi "maratona"

Espanhol gostou de recuperação após ficar em 11º no treino classificatório e comentou briga "impossível" contra McLaren

Fernando Alonso, Alpine A521

Fernando Alonso largou em 11º na corrida sprint do GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1, pulou para o quinto lugar logo na primeira volta e terminou na sétima colocação, posição que largará na prova principal, neste domingo (18), à frente de Sebastian Vettel, George Russell e Esteban Ocon no top 10.

O espanhol da Alpine conseguiu se manter à frente dos dois carros da McLaren, de Lando Norris e Daniel Ricciardo, nos momentos iniciais, mas não conseguiu resistir ao ataque dos pilotos da equipe britânica em um bólido mais veloz, principalmente nas retas.

Leia também:

"Estávamos um pouco fora da nossa real posição em quinto lugar", comentou Alonso. "Fomos muito lentos e não tínhamos como lutar com a McLaren. Nos concentrarmos mais em Sebastian [Vettel]. Começamos em 7º amanhã. Em uma qualificação normal, estaríamos em 11º, então acho que foi bom."

Para o piloto, o bom trabalho na volta inicial veio pela experiência de outros GPs: "Eles frearam bem cedo em muitas corridas. Em Baku, lembro-me de ultrapassar Carlos [Sainz] e [Pierre] Gasly por dentro e nas duas etapas na Áustria ultrapassamos alguns carros assim também."

"Sei que temos mais confiança na primeira curva do que alguns dos nossos rivais, tendemos a tirar vantagem disso, houve muita ação e conquistamos várias posições. Sofremos um pouco, também porque os pneus macios estavam mais desgastados, mas nos recuperamos neste 'Q4', como eu chamo, estou feliz com isso", reforçou.

Sobre a desvantagem nas retas, Alonso diz que deve ser estratégico: “Normalmente temos pouca energia, nesses circuitos longos sofremos muito. Quando há um carro rápido atrás, não podemos nos defender. Às vezes é quase mais eficaz deixá-los passar cedo do que disputar muito porque você entra em um ciclo de esgotamento da bateria."

"Uma primeira volta divertida, e depois foi bastante complicado. Para vocês, foi uma corrida de velocidade e para mim foi uma maratona, porque não terminei esta corrida com tanta defesa", acrescentou o espanhol.

F1 AO VIVO: VERSTAPPEN aproveita largada RUIM de HAMILTON e domina SPRINT em SILVERSTONE | Q4

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #119 - TELEMETRIA: Qual é o impacto da 'Sprint' na F1? Rico Penteado responde

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

In this article
Fabio Tarnapolsky
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Confira como ficou o grid de largada para o GP da Grã-Bretanha após a corrida sprint
Próximo artigo PLACAR F1: As disputas internas das equipes após a sprint em Silverstone

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros