Recomendado para você

ANÁLISE F1: Entenda como 'estresse' dos pneus pode ajudar McLaren em Las Vegas

ANÁLISE F1: Entenda como 'estresse' dos pneus pode ajudar McLaren em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
ANÁLISE F1: Entenda como 'estresse' dos pneus pode ajudar McLaren em Las Vegas
F1 - Ralf Schumacher aconselha Leclerc: "Deveria procurar um plano B"

F1 - Ralf Schumacher aconselha Leclerc: "Deveria procurar um plano B"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher aconselha Leclerc: "Deveria procurar um plano B"
Em meio a questões financeiras, Prema "avalia diferentes soluções" para permanecer na Indy em 2026

Em meio a questões financeiras, Prema "avalia diferentes soluções" para permanecer na Indy em 2026

Indy
Indy
Indy October Testing
Em meio a questões financeiras, Prema "avalia diferentes soluções" para permanecer na Indy em 2026
Marcella Assumpção é selecionada para fase internacional do FIA Girls on Track Rising Star

Marcella Assumpção é selecionada para fase internacional do FIA Girls on Track Rising Star

Geral
Geral
Marcella Assumpção é selecionada para fase internacional do FIA Girls on Track Rising Star
F1 - Ralf Schumacher volta a atacar Stroll: "Deve encarar a realidade"

F1 - Ralf Schumacher volta a atacar Stroll: "Deve encarar a realidade"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher volta a atacar Stroll: "Deve encarar a realidade"
 EA Sports anuncia mudanças em jogo oficial da F1

EA Sports anuncia mudanças em jogo oficial da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
EA Sports anuncia mudanças em jogo oficial da F1
Lucas di Grassi lança projeto inovador de carro elétrico que promete ser mais eficiente que um F1 atual

Lucas di Grassi lança projeto inovador de carro elétrico que promete ser mais eficiente que um F1 atual

Geral
Geral
Lucas di Grassi lança projeto inovador de carro elétrico que promete ser mais eficiente que um F1 atual
F1 - Villeneuve detona Colapinto: "Não é mais do que um pagante"

F1 - Villeneuve detona Colapinto: "Não é mais do que um pagante"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Villeneuve detona Colapinto: "Não é mais do que um pagante"

F1 testa retorno da "câmera de pedal" com Norris em Silverstone

Tecnologia surgiu em 1993 e foi utilizada até 2000, retornando agora como parte da busca da categoria para aprimorar suas transmissões

Lando Norris, McLaren MCL36

A Fórmula 1 reviveu sua câmera de pedal após mais de 20 anos, conduzindo um teste com Lando Norris durante o primeiro treino livre para o GP da Grã-Bretanha. Essa é a primeira vez que tivemos algo do tipo desde Pedro de la Rosa e a Arrows no GP da Bélgica de 2000, sendo que essa tecnologia surgiu em 1993.

Como parte da avaliação contínua da categoria sobre novas tecnologias e técnicas de transmissão, a sexta em Silverstone trouxe o retorno da câmera, que deve dar aos fãs a chance de ver como que Norris comanda os pedais do carro ao redor de Silverstone, um circuito de alta. A expectativa é que isso retorne nas próximas etapas.

Leia também:

"Essa é mais uma na lista de inovações que introduzimos em nossas transmissões para trazermos os fãs mais próximos da ação", disse Dean Locke, diretor de mídia e transmissão da F1.

"Os pilotos estão completando várias tarefas complexas simultaneamente em velocidades de mais de 300km/h durante uma corrida, e esse ângulo, junto de inovações como a câmera no capacete, ajudará nossos fãs a entenderem melhor os desafios do cockpit".

Lando Norris, McLaren MCL36

Lando Norris, McLaren MCL36

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

Até agora, a F1 vem focando em aperfeiçoar a câmera do capacete, algo que foi muito elogiado no começo do ano, particularmente durante a disputa entre Charles Leclerc e Max Verstappen pela vitória no Bahrein. Drones também foram testados na Espanha, buscando ângulos alternativos.

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #184 - Felipe Kieling, da Band, revela como foi substituir Mariana Becker na cobertura da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior SEXTA-LIVRE: Acompanhe repercussão dos treinos da F1 na Grã-Bretanha
Próximo artigo F1: Red Bull justifica silêncio em comentários de Piquet sobre Hamilton

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros