F1 testa retorno da "câmera de pedal" com Norris em Silverstone
Tecnologia surgiu em 1993 e foi utilizada até 2000, retornando agora como parte da busca da categoria para aprimorar suas transmissões
A Fórmula 1 reviveu sua câmera de pedal após mais de 20 anos, conduzindo um teste com Lando Norris durante o primeiro treino livre para o GP da Grã-Bretanha. Essa é a primeira vez que tivemos algo do tipo desde Pedro de la Rosa e a Arrows no GP da Bélgica de 2000, sendo que essa tecnologia surgiu em 1993.
Como parte da avaliação contínua da categoria sobre novas tecnologias e técnicas de transmissão, a sexta em Silverstone trouxe o retorno da câmera, que deve dar aos fãs a chance de ver como que Norris comanda os pedais do carro ao redor de Silverstone, um circuito de alta. A expectativa é que isso retorne nas próximas etapas.
"Essa é mais uma na lista de inovações que introduzimos em nossas transmissões para trazermos os fãs mais próximos da ação", disse Dean Locke, diretor de mídia e transmissão da F1.
"Os pilotos estão completando várias tarefas complexas simultaneamente em velocidades de mais de 300km/h durante uma corrida, e esse ângulo, junto de inovações como a câmera no capacete, ajudará nossos fãs a entenderem melhor os desafios do cockpit".
Lando Norris, McLaren MCL36
Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images
Até agora, a F1 vem focando em aperfeiçoar a câmera do capacete, algo que foi muito elogiado no começo do ano, particularmente durante a disputa entre Charles Leclerc e Max Verstappen pela vitória no Bahrein. Drones também foram testados na Espanha, buscando ângulos alternativos.
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #184 - Felipe Kieling, da Band, revela como foi substituir Mariana Becker na cobertura da F1
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.