F1 - Tsunoda: "Seria incrível" ter a chance de correr pela Red Bull

Mas piloto japonês diz que está feliz na AlphaTauri, cujo contrato expira no fim do ano

Yuki Tsunoda, AlphaTauri

A dança das cadeiras da AlphaTauri na Fórmula 1 com a saída de Nyck de Vries trouxe novamente Yuki Tsunoda aos holofotes, com o piloto japonês recebendo elogios de Helmut Marko pelo trabalho que vem fazendo, apesar das dificuldades com o AT04.

Tsunoda é um ponto positivo em meio à temporada mais difícil do time de Faenza. Além de ter batido De Vries de forma consistente, ele foi o único a conquistar pontos para a AlphaTauri no ano, com dois décimos lugares.

Leia também:

Porém, o futuro de Tsunoda não está assegurado. Com contrato válido até o fim de 2023, ele ainda não descarta um eventual salto para a Red Bull.

"Como piloto, é bom atrair a atenção de outras equipes mas, em um primeiro momento, estou feliz na AlphaTauri", disse Tsunoda ao Total-Motorsport. "Eles me apoiaram muito nos últimos anos, então não planejo mudar de equipe".

"Se existir a possibilidade de ir para a Red Bull, seria incrível. Mas não estou pensando muito em 2024, e há poucos motivos para olhar fora da AlphaTauri".

Em comparação aos seus primeiros anos na F1, Tsunoda deu um bom passo adiante em 2023. Mesmo assim, ele acredita que esse avanço tenha vindo ainda em 2022, sendo eclipsado pelo companheiro Pierre Gasly.

"Todos dizem que tenho mais confiança neste ano mas, ao mesmo tempo, poucos viram minhas corridas no ano passado. Na maioria das classificações com pista seca eu bati Pierre. Tenho muita confiança e, neste ano, deixo isso aparecer mais nas corridas e classificações. O contrato não me preocupa muito, foco mais no que preciso fazer nas corridas para obter bons resultados".

Ricciardo de volta à F1 e de Vries demitido! Red Bull injusta? O que será de Pérez?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate impacto do 'ressurgimento' da McLaren na F1 2023

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Diretor técnico da Mercedes confirma que algumas inovações do W14 estarão no carro de 2024
Próximo artigo F1: Para Ferrari, aumentar confiança dos pilotos é chave fundamental para equipe progredir

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil