Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

F1 - Verstappen 'abre o jogo' após pole em Baku: Estava "sem pneus" por causa das bandeiras vermelhas

Tetracampeão mundial teve atuação irretocável nos estágios finais da tomada de tempos para conquistar a posição de honra no grid azerbaijano; veja o que ele disse

Após uma sessão 'maluca' de treinos classificatórios em Baku, marcada por seis bandeiras amarelas, Max Verstappen garantiu a pole position para o GP do Azerbaijão de Fórmula 1. Após o quali, o tetracampeão, que garantiu sua segunda largada na ponta seguida, avaliou o quão difícil foi o sábado na capital azeri.

Leia também:

Depois do fim do Q3, Verstappen foi questionado sobre o quão difícil foi o quali, com o tetracampeão destacando a duração anormal da sessão: "Longa classificação, para ser sincero, com tantas bandeiras vermelhas". 

"Foi muito difícil fazer a volta porque, na maioria das vezes, os pneus não estão realmente prontos. Ou, novamente, acontece uma bandeira vermelha. Então, especialmente o Q3, com um pouco de chuva, foi uma sessão muito difícil. E, na volta final, você só precisa mandar ver". 

O holandês também apontou como as seis interrupções atrapalharam o uso de pneus: "Eu nem estava com os melhores pneus que queria. Mas, por causa de todas as bandeiras vermelhas, você basicamente fica sem pneus". 

"E, sim, estou muito feliz com o andamento do fim de semana, porque acho que desde o primeiro dia não estávamos muito ruins e continuamos melhorando um pouco", continua Max, avaliando o momento em Baku.  "E, sim, estou muito feliz com o andamento do fim de semana, porque acho que desde o primeiro dia não estávamos muito ruins e continuamos melhorando um pouco. E, então, estávamos lá na classificação. E é aí, claro, que as coisas importam".

Verstappen também afirmou que a ele e a equipe estavam confiantes em uma pole hoje, principalmente após a vitória em Monza: "Acho que definitivamente estávamos na briga pela pole. É claro que o Q3 é sempre um pouco confuso para todos, mas estou feliz. Parece que, desde Monza, estamos fazendo um trabalho melhor e espero que possamos continuar assim".

Sobre as expectativas para a corrida de amanhã, o holandês destacou que será um grande esforço: "Sim, mais uma vez, uma longa corrida. É claro que você quer ter uma boa largada, mas, mesmo assim, só precisamos fazer nossa própria corrida, cuidar dos nossos pneus, porque ainda é muito difícil para os pneus aqui por causa dos compostos mais macios. E então veremos o que acontece".

A VERDADE sobre a CARREIRA de DRUGOVICH | Bortoleto, HAMILTON, Hadjar na RBR | F1 com Victor Ludgero

Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Bortoleto explica como características de Baku prejudicaram Sauber na classificação
Próximo artigo F1: Piastri assume culpa por batida em Baku e aponta erro na estratégia de pneus

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros