Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Verstappen diz que problema no motor foi "doloroso", mas diz que "tudo pode acontecer" no domingo

Holandês ainda brincou, esperando que Russell e a Merecedes lhe deem uma ajuda amanhã com a Ferrari

Max Verstappen, Red Bull Racing RB18

Max Verstappen ainda consegue ver com certo otimismo suas possibilidades para o GP da Hungria de Fórmula 1 deste domingo, mas admite que o problema no motor, que lhe força a sair de 10º amanhã, foi algo "doloroso".

O holandês vinha apresentando um ritmo decente na classificação, mas no Q3 teve um erro na primeira saída, enquanto na segunda uma falha no motor o impediu de entregar uma volta rápida, deixando-o na décima posição, logo à frente do companheiro de Red Bull, Sergio Pérez, eliminado no Q2, enquanto Charles Leclerc sai em terceiro.

Leia também:

"Eu não tinha potência na saída final. Quando eu saí do pitlane, tentamos resolver, mas não teve como. O motor estava funcionando, mas sem rendimento. Isso foi doloroso".

"[Na primeira saída] Eu travei na curva 2, sem ter aderência dianteira. Talvez a volta de saída tenha sido lenta demais. Normalmente a segunda saída é boa, você tem outra chance, mas infelizmente não pudemos fazer a volta".

Questionado se a situação do quali valeria tomar uma punição por troca de motor, Verstappen discordou: "Não, acho que ainda podemos ter um bom resultado. É difícil de passar aqui, mas tudo pode acontecer. Largando em décimo, não acho que vale a pena", brincando ainda que George Russell e a Mercedes precisam fazer um favor a ele amanhã.

Após falar ontem que a Red Bull não teria como disputar contra a Ferrari na Hungria em condições de pista seca, o holandês se disse "positivamente surpreso" pelo ritmo exibido pelo carro hoje.

"Acho que o pessoal aqui e na fábrica trabalhou duro a noite, porque não estávamos felizes. Tivemos mudanças positivas, o carro estava bem melhor para mim. Parecíamos bem competitivos, mesmo no Q2, com pneus usados, sempre estivemos rápidos".

"Eu mal podia esperar pelo Q3, mas aí a primeira saída não aconteceu como esperado. Eu sabia que o ritmo do carro estava ali, mas infelizmente não pudemos mostrar".

"[Amanhã] Deve ser difícil para mim, mas tudo é possível. Acho que em vários domingos já mostramos isso neste ano, mas aqui é difícil de ultrapassar. Temos que manter a paciência".

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #187 – Marko está certo ao colocar Verstappen como “a maior história de sucesso da Red Bull”?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Sainz acredita em vitória no GP da Hungria; gerenciamento de pneus será importante
Próximo artigo F1: Ferrari não precisa de ordens de equipe no GP da Hungria após problemas de Verstappen

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros