Recomendado para você

Quem são os candidatos ao título da NASCAR em Phoenix?

Quem são os candidatos ao título da NASCAR em Phoenix?

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Quem são os candidatos ao título da NASCAR em Phoenix?
NASCAR Brasil: Rubinho lidera primeiro treino da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil: Rubinho lidera primeiro treino da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Rubinho lidera primeiro treino da Special Edition no Velocitta
F1: FIA absolve Lawson após incidente com comissários no México

F1: FIA absolve Lawson após incidente com comissários no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: FIA absolve Lawson após incidente com comissários no México
Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3
Moto3
Sepang
Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

F1: Verstappen e Pérez trocam farpas após batida em Portugal

Piloto da Red Bull fechou a corrida no pódio, enquanto o mexicano da Racing Point terminou na sétima colocação

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W11, Max Verstappen, Red Bull Racing RB16, Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11, Charles Leclerc, Ferrari SF1000, Sergio Perez, Racing Point RP20, and the rest of the field at the start

Max Verstappen e Sergio Pérez se tocaram no início do GP de Portugal de Fórmula 1, realizado neste domingo (25). Com o incidente, o piloto mexicano teve que fazer uma corrida de recuperação. Enquanto Pérez precisou ultrapassar grande parte do grid para terminar em sétimo, Verstappen se manteve na briga pelas primeiras colocações após o toque e terminou na terceira posição e conquistou seu 40º pódio na carreira. 

Após a corrida, ambos jogaram a culpa um para o outro ao falar sobre a batida. O piloto da Red Bull disse que tentou evitar o contato, já que estava com pouca aderência na pista, mas que o mexicano da Racing Point não lhe deu espaço suficiente. 

Leia também:

“Tinha pouquíssima aderência. Tentei ficar fora de problemas e, claro, toquei com Sérgio. Ele não me deu muito espaço e tirou a si próprio”, disse Verstappen. “Depois disso, estava garoando e eu queria apenas me segurar na pista. Quando as coisas se estabilizaram, ultrapassei as McLarens, que tinham muita aderência na primeira volta, não sei como”, completou o holandês.

A largada do GP foi movimentada e muitas equipes tiveram dificuldades para aquecer seus pneus. Pérez saiu quinta colocação e disse que buscou se aproveitar dessa condição, mas a batida atrapalhou seus planos. 

“Foi uma primeira volta bem caótica. Dava para ver a Mercedes com dificuldades para aquecer os pneus e eu vi a oportunidade”, disse Pérez. “Dei espaço o bastante para Max, tocamos perto do fim da volta”, completou. 

O piloto mexicano, agora sexto colocado no campeonato, também foi um dos destaques do dia pela corrida de recuperação e por uma disputa emocionante de posição com Esteban Ocon, da Renault, nas voltas 34 e 35.

“A briga com Esteban foi boa. Naquele momento, estávamos num sólido quinto lugar, mas faltavam informações sobre os pneus macios. O dianteiro esquerdo se desgastou demais”, disse Pérez.

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

PÓDIO: Hamilton deixa Schumi para trás e chega à vitória 92; o debate sobre o agitado GP de Portugal

PODCAST: O mercado da F1 para 2021 e os 30 anos do bicampeonato de Senna

 

Artigo anterior Vettel: "O outro carro é muito mais rápido, não sou idiota"
Próximo artigo Norris sobre Stroll: "Parece que não aprende nada com os erros"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros