Recomendado para você

F1: Batidas de Bortoleto em Interlagos podem ter custado R$12,6 milhões à Sauber

F1: Batidas de Bortoleto em Interlagos podem ter custado R$12,6 milhões à Sauber

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Batidas de Bortoleto em Interlagos podem ter custado R$12,6 milhões à Sauber
F1: Ex-estrategista crava duas equipes que sairão à frente em 2026

F1: Ex-estrategista crava duas equipes que sairão à frente em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ex-estrategista crava duas equipes que sairão à frente em 2026
F1: Sede da Alpine é invadida durante feriado na França

F1: Sede da Alpine é invadida durante feriado na França

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Sede da Alpine é invadida durante feriado na França
F1 - Schumacher: 'Ferrari deve pagar multa e rescindir contrato de Hamilton'

F1 - Schumacher: 'Ferrari deve pagar multa e rescindir contrato de Hamilton'

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Schumacher: 'Ferrari deve pagar multa e rescindir contrato de Hamilton'
Martín terá punição em volta ao grid da MotoGP no GP de Valência; entenda

Martín terá punição em volta ao grid da MotoGP no GP de Valência; entenda

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Martín terá punição em volta ao grid da MotoGP no GP de Valência; entenda
F1: Confira as primeiras imagens de Pérez testando carro da Ferrari pela Cadillac em Ímola

F1: Confira as primeiras imagens de Pérez testando carro da Ferrari pela Cadillac em Ímola

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Confira as primeiras imagens de Pérez testando carro da Ferrari pela Cadillac em Ímola
Moreira: "Se eu ganhar o título da Moto2, será como um presente. Meu trabalho está feito"

Moreira: "Se eu ganhar o título da Moto2, será como um presente. Meu trabalho está feito"

Moto2
Moto2
Algarve
Moreira: "Se eu ganhar o título da Moto2, será como um presente. Meu trabalho está feito"
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

F1: Verstappen elogia "calma insana" de Schmitz, estrategista da Red Bull, para tomar decisão na Hungria

Atual campeão destacou que decisão foi crucial para que pudesse sair vitorioso na corrida

Hannah Schmitz, Principal Strategy Engineer at Red Bull Racing

Max Verstappen saiu da décima colocação no grid da Fórmula 1 para a vitória no Hungaroring, aumentando sua vantagem no campeonato para 80 pontos antes das férias de verão. E a vitória do holandês veio de uma estratégia bem feita pela estrategista da Red Bull, Hannah Schmitz. 

Verstappen foi ajudado por uma estratégia que evitou com que ele usasse os pneus duros depois de lutar contra a aderência durante as voltas de reconhecimento do grid, levando a uma mudança no plano de corrida. Em contrato, a Ferrari viu sua corrida desmoronar depois de colocar os compostos brancos no líder, Charles Lerclerc, provocando uma queda no ritmo que o levou a cruzar a linha em sexto lugar. 

Leia também:

Questionado pelo Motorsport.com sobre a importância de confiar no pit wall para decisões estratégicas, Verstappen disse que era “incrivelmente importante se você quer lutar por um campeonato” e citou o papel de Schmitz, que atua como a principal engenheira de estratégia da Red Bull. 

“Você não pode cometer muitos erros”, disse Verstappen após a corrida.

“É claro que é muito difícil estar sempre do lado bom, digamos assim. Mas acho que temos muitos homens e mulheres eficientes na equipe.

"Hoje, eu achei que Hannah, nossa estrategista, estava insanamente calma. Sim, ela é muito boa."

Max Verstappen, Red Bull Racing RB18

Max Verstappen, Red Bull Racing RB18

Photo by: Red Bull Content Pool

A Ferrari afirmou após a corrida que não tinha chance de vencer na Hungria, devido às suas dificuldades nas condições frias, tendo também visto Carlos Sainz sair da disputa do pódio, apesar de evitar o composto de pneus duros.

Verstappen não tinha certeza se a Red Bull tinha uma vantagem de ritmo sobre a Ferrari, alegando que estava “escolhendo os pneus certos na hora certa” e que os levou à vitória.

“Sabemos que nosso carro é, em geral, rápido, mas acho que durante toda a corrida, a Ferrari também foi muito rápida, só que eles tomaram a decisão errada com o pneu duro”, disse Verstappen.

“Ainda há muitas coisas que podemos analisar, o que podemos fazer melhor.

“Acho que a corrida em si foi muito boa. Quero dizer, largando em 10º, vencer a corrida em uma pista como essa é, obviamente, muito, muito bom. Mas há muitas coisas que vamos analisar.

“Sempre há algumas áreas em que poderíamos ter feito melhor. Mas no geral, é claro, estou muito feliz com o dia de hoje.”

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #187 – Marko está certo ao colocar Verstappen como “a maior história de sucesso da Red Bull”?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Red Bull planejava começar GP da Hungria com pneus duros
Próximo artigo RETA FINAL: Festa de Verstappen, drama da Ferrari e o mercado pós-Alonso na Aston Martin

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros