Últimas notícias

F1: Horner comenta se idade seria obstáculo para Ricciardo em 2025

Chefe da Red Bull voltou a confirmar Sergio Pérez na equipe para próxima temporada

Daniel Ricciardo, Scuderia AlphaTauri

Muito se fala sobre a situação dos pilotos da Red Bull, já que a diferença entre as atuações de Max Verstappen e Sergio Pérez são bem diferentes. Ao mesmo tempo, o que Christian Horner e Helmut Marko afirmam repetidamente que o mexicano ainda é o segundo colocado por pontos e eles também estão na liderança entre os construtores da Fórmula 1.

Em entrevista ao Speedcafe, o chefe da equipe confirmou que Pérez ficará em 2024 e também falou sobre a demissão de Nyck De Vries.

Leia também:

"Temos um contrato com ele. Estamos satisfeitos com Checo e ele vai competir conosco no próximo ano. E o objetivo da AlphaTauri é ter na equipe pilotos que sejam potenciais candidatos à Red Bull Racing”.

“É por isso que houve essa situação com Nyck, não senti que ele poderia ser um candidato na Red Bull, e então surge a pergunta: qual é o sentido de continuar?”

Em 2025, a situação da Red Bull pode ser muito mais interessante. A esse respeito, Horner disse que eles não necessariamente escolhem um piloto interno para ser par de Verstappen, e não considera um problema que Ricciardo terá 35 anos.

"É bom termos opções para 2025. Max certamente ficará conosco até 2028, e o contrato de Checo vai até o final do próximo ano. Se Checo tiver um bom desempenho, ele ficará, caso contrário, não escolheremos apenas os pilotos da AlphaTauri, pois há muitos outros pilotos que adorariam pilotar na Red Bull”.

“Não vejo a idade como um obstáculo para Ricciardo. Quando vejo como Alonso e Hamilton estão, é tudo sobre o que está na cabeça”, acrescentou Horner.

Qual a DIFERENÇA entre o domínio de Max com a Red Bull e o pico de Hamilton/Mercedes? E a McLaren?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #243 – Quem faz da F1 em 2023 um verdadeiro fiasco?

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Artigo anterior F1: Mercedes explica como teto orçamentário atrasa evolução do carro e melhoria da equipe
Próximo artigo GP da Holanda de F1: Horários e como assistir etapa de Zandvoort, no retorno após a pausa de verão, com F2
Assinar