Recomendado para você

MotoGP não planeja aumentar calendário para além das 22 corridas

MotoGP não planeja aumentar calendário para além das 22 corridas

MotoGP
MotoGP
MotoGP não planeja aumentar calendário para além das 22 corridas
F1 - Steiner manda recado para Horner após rumores relacionados a Haas: "Boa sorte!"

F1 - Steiner manda recado para Horner após rumores relacionados a Haas: "Boa sorte!"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner manda recado para Horner após rumores relacionados a Haas: "Boa sorte!"
F1: Chefe da Cadillac revela mais detalhes sobre preparação para 2026

F1: Chefe da Cadillac revela mais detalhes sobre preparação para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Chefe da Cadillac revela mais detalhes sobre preparação para 2026
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: Verstappen revela que Red Bull teve que "consertar" asa traseira antes da classificação

Escuderia austríaca havia dito que reparo foi feito “por precaução”

Max Verstappen, Red Bull Racing

Max Verstappen disse que a Red Bull teve que "consertar" a asa traseira antes da classificação para o GP do México de Fórmula 1, mas não acha que isso o levou a ficar atrás da Mercedes.

A escuderia austríaca tinha estado em uma posição de comando antes da classificação no Autódromo Hermanos Rodriguez depois de liderar o TL2 e o TL3.

Leia também:

Mas a equipe parecia estar sob pressão para a classificação, onde Valtteri Bottas e Lewis Hamilton surpreenderam ao reivindicar uma dobradinha no final do Q3.

Câmeras de televisão mais tarde mostraram a fita cobrindo a extremidade da asa traseira de Verstappen após o trabalho da equipe.

A Red Bull disse durante a classificação que o reparo era “por precaução” e que as asas não estavam rompidas, o que aconteceu nos treinos finais do recente GP dos Estados Unidos, mas quando questionado sobre a situação na coletiva de imprensa pós-classificação pela Autosport, Verstappen disse o contrário.

“Elas quebraram depois do TL3 - então tivemos que consertá-las e basicamente elas eram como novas para começar a classificação,” disse o líder do campeonato.

“Então, eu não acho que tenha nada a ver com isso. Mas é claro que vamos dar uma olhada nisso novamente.”

O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, disse às equipes de TV que "não era nada sério e apenas não queríamos arriscar".

No meio da sessão de classificação, Verstappen estava preocupado por ter sofrido danos em seu carro embaixo da bargeboad do lado esquerdo depois de bater na curva 2 em sua primeira volta no Q2, mas quando questionado se a Red Bull havia encontrado algo quebrado naquele incidente, ele respondeu: “Não."

“Eles verificaram o carro e estava tudo bem.”

Verstappen disse que não ficou surpreso com o ritmo da Mercedes na classificação, mas lamentou o fato de ter sido atrapalhado na sua última tentativa de volta rápida no Q3. Seu esforço final foi estragado por Yuki Tsunoda e Pérez.

“Acho que fomos muito lentos e [tivemos] péssima aderência no Q3”, disse Verstappen.

“Então, sim - acho que na última volta nós recuperamos isso um pouco [colocando] os pneus em uma janela melhor."

“Mas ainda não como gostaríamos e como o carro tem se comportado em todos os treinos. Então isso é um pouco misterioso."

“Mas amanhã vamos correr principalmente com pneus diferentes, então espero que o equilíbrio esteja bom novamente", concluiu.

F1 AO VIVO: Bottas REINA e é POLE no México! Verstappen é SÓ 3º e FICA P***. Hamilton É 2º e Pérez 4

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #143 – TELEMETRIA: O que Mercedes e Hamilton têm que fazer para vencer no México

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Artigo anterior PLACAR F1: Bottas diminui distância para Hamilton com resultados do México; confira duelos internos
Próximo artigo F1: Ajustes no motor curaram fraqueza da Mercedes na altitude

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros