Fórmula 1 GP dos Estados Unidos

F1: Verstappen se irrita com Pérez e Marko volta a criticar 'Checo'

Holandês e mexicano da Red Bull 'se encontraram' no quali para o GP em Austin, gerando crítica do consultor da equipe na categoria; veja no Motorsport.com

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19

Atual tricampeão da Fórmula 1, o holandês Max Verstappen voltou a ser o mais rápido de uma sessão classificatória da categoria neste sábado, quando conquistou a posição de honra do grid para a sprint do GP dos Estados Unidos. Porém, o piloto da Red Bull não teve a mesma 'sorte' no quali de sexta-feira, que definiu a ordem inicial para a corrida principal da F1 em Austin neste domingo, quando o astro larga 'só' em sexto no Texas.

O editor recomenda:

Na tomada de tempos em que Charles Leclerc conseguiu a pole do GP propriamente dito com a sua Ferrari nesta sexta, Max até havia sido mais rápido que o rival monegasco, mas extrapolou limites de pista no Circuito das Américas e teve sua volta deletada, de modo que começa a prova de domingo no meio do top 10. De todo modo, antes de 'escapar' do traçado norte-americano, Verstappen foi atrapalhado pelo companheiro Sergio Pérez.

 

O incidente aconteceu na primeira tentativa de volta rápida do holandês no Q3, no fim da qual Verstappen se sentiu atrapalhado pelo 'parceiro' mexicano devido ao ar sujo gerado pelo carro de 'Checo'.

Consultor de automobilismo da Red Bull na elite global do esporte a motor, Helmut Marko concordou com Verstappen. “Na primeira volta de Max no Q3, Checo 'entrou no caminho'...", afirmou o dirigente austríaco à ServusTV.

No treino classificatório em questão, Checo terminou em nono, posição da qual parte no domingo. Na sessão qualificatória deste sábado para a corrida sprint, que acontece às 19h, Pérez também ficou devendo, terminando em sétimo. Max, por sua vez, foi primeiro.

Veja DEBATE sobre a corrida sprint do GP dos Estados Unidos de F1

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Perto da Red Bull nos EUA, Hamilton destaca evolução da Mercedes
Próximo artigo F1: Russell é punido por atrapalhar Leclerc na classificação para sprint nos Estados Unidos e perde posições no grid de sábado

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil