Recomendado para você

F1: Ferrari está 'desapontada' com duras críticas de Leclerc; entenda

F1: Ferrari está 'desapontada' com duras críticas de Leclerc; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ferrari está 'desapontada' com duras críticas de Leclerc; entenda
F1: Hamilton provoca Alonso com personagem 'rabugento' de sitcom

F1: Hamilton provoca Alonso com personagem 'rabugento' de sitcom

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Hamilton provoca Alonso com personagem 'rabugento' de sitcom
Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

F1: Verstappen se recupera de punição no grid de largada e vence GP da Bélgica

Na quarta volta da corrida, holandês já era o segundo colocado e pressionava Pérez pela liderança

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19

No único dia de pista seca em Spa, Max Verstappen se recuperou da punição aplicada a sua posição de largada e venceu o GP da Bélgica de Fórmula 1 com tranquilidade com mais de 20s de vantagem em relação ao companheiro de equipe e P2, Sergio Pérez. Charles Leclerc completou o pódio.

Leia também:

A corrida

A largada foi limpa, mas bastante caótica. Na primeira curva, Piastri e Sainz se tocaram e o piloto da McLaren se deu mal, quase 'voou', mas foi parar em último por conta do incidente. Pérez fez uma bela ultrapassagem em cima do pole Leclerc para assumir a liderança. Na primeira volta, Verstappen já ocupava o P4.

 

Pouco depois, Piastri parou o carro na brita após o toque e abandonou a corrida. Num duelo com Gasly, Hulkenberg acabou passando direto na hora da ultrapassagem, voltou para pista à frente, mas devolveu a posição para o francês. 

Na sexta volta, Verstappen vitimou Hamilton sem nenhuma dificuldade na reta. A corrida tinha apenas sete voltas quando as primeiras paradas começaram a acontecer. O holandês também 'caçou' Leclerc e iniciou a briga pela vitória com o companheiro de equipe Pérez.

 

Na volta 14, Pérez foi para os boxes colocar pneus médios e com isso, Verstappen na liderança. Ao questionar a estratégia no rádio, o holandês escutou uma resposta atravessada do seu engenheiro pedindo para ele confiar no que ele estava fazendo.

Uma volta depois, o bicampeão fiz seu pit e o mexicano reassumiu a liderança da corrida. E na volta 17, o número 1 da Red Bull assumiu o P1 em uma ultrapassagem tranquila sobre Pérez, sem nenhuma resistência.

 

Na vigésima volta, a chuva começou a dar as caras no traçado. Progressivamente, ela foi aumentando, deixando a pista levemente molhada. Mesmo assim, Stroll foi para os boxes e trocou seu compostos médios para macios. 

Três voltas depois, a intensidade da chuva aumentou, mas não o suficiente para molhar de fato o asfalto e nem para os pilotos serem convocados pelos engenheiros para fazerem a troca das gamas slick por pneus intermediários.

 

 

Com problemas desde a largada por conta do toque com Piastri, Sainz abandonou na vigésima sexta volta. Disputas no meio do pelotão agitavam a corrida que se encaminhava para a reta final. Gasly fez uma belíssima ultrapassagem em cima de Albon para garantir o P12.

A tônica da corrida continuou a mesma até o fim, com as brigas acontecendo mais no meio e fim do pelotão.

 
Pos Driver Chassis Engine Gap
1 HOL Max Verstappen Red Bull Red Bull  
2 MEX Sergio Perez Red Bull Red Bull 22.305
3 MON Charles Leclerc Ferrari Ferrari 32.259
4 GBR Lewis Hamilton Mercedes Mercedes 49.671
5 ESP Fernando Alonso Aston Martin Mercedes 56.184
6 GBR George Russell Mercedes Mercedes 1'03.101
7 GBR Lando Norris McLaren Mercedes 1'13.719
8 FRA Esteban Ocon Alpine Renault 1'14.719
9 CAN Lance Stroll Aston Martin Mercedes 1'19.340
10 JPN Yuki Tsunoda AlphaTauri Red Bull 1'20.221
11 FRA Pierre Gasly Alpine Renault 1'23.084
12 FIN Valtteri Bottas Alfa Romeo Ferrari 1'25.191
13 CHN Zhou Guanyu Alfa Romeo Ferrari 1'35.441
14 THA Alexander Albon Williams Mercedes 1'36.184
15 DEN Kevin Magnussen Haas Ferrari 1'41.754
16 AUS Daniel Ricciardo AlphaTauri Red Bull 1'43.071
17 USA Logan Sargeant Williams Mercedes 1'44.476
18 GER Nicolas Hulkenberg Haas Ferrari 1'50.450
  ESP Carlos Sainz Ferrari Ferrari  
  AUS Oscar Piastri McLaren Mercedes  

Norris ironiza Hamilton e Pérez: passou do ponto?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se Red Bull de 2023 pode ser comparada à McLaren de 1988

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior PÓDIO AO VIVO: Vitória de Verstappen em Spa, dobradinha da Red Bull e Leclerc em terceiro; veja debate
Próximo artigo F1: Verstappen revela "truque" que usou para vencer em Spa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros