Fórmula 1 GP da Hungria

F1: Piastri fala sobre possível saída da McLaren em meio a rumores de ida para Red Bull

Novato australiano foi apontado por Eddie Jordan como potencial companheiro -- e rival -- de Max Verstappen; veja o que Oscar disse

Oscar Piastri, McLaren, 2nd position, Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, Pierre Gasly, Alpine F1 Team, 3rd position, with their Sprint trophies

'Piloto sensação' da Fórmula 1 2023 antes do recesso da categoria em agosto, o novato australiano Oscar Piastri, da McLaren, voltou a brilhar na corrida sprint do GP da Bélgica, neste sábado, e ficou em segundo na prova curta de Spa-Francorchamps, onde chegou a liderar o pelotão.

No fim, ele acabou ultrapassado pelo holandês Max Verstappen, que venceu com a Red Bull. Para Piastri, não havia como 'segurar' o bicampeão da elite global do esporte a motor, mas o resultado foi positivo.

O editor recomenda:

Além dos importantes pontos para Oscar e para o time de Woking, o bom resultado do australiano reforça os rumores de uma possível ida do novato justamente para a Red Bull de Verstappen. Aliás, recentemente Piastri foi apontado como um potencial companheiro de Max por Eddie Jordan.

Dono e 'chefão' da antiga equipe Jordan, que acabou virando a atual Aston Martin, o irlandês definiu o piloto de 22 anos como uma "grande estrela". "Estou realmente impressionado com esse jovem garoto. Ele seria um dos pilotos que eu consideraria para desafiar Max no futuro", afirmou.

Eddie Jordan

Eddie Jordan

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

"Ele é gerenciado pelo meu antigo parceiro [Mark] Webber e vimos como ele o levou para a McLaren. Não se surpreenda se, quando uma vaga estiver disponível na Red Bull - para a qual Mark obviamente já pilotou - o nome dele (de Piastri) for mencionado publicamente", argumentou Eddie.

Jordan também falou sobre a possibilidade do compatriota e substituto de Webber na Red Bull, Daniel Ricciardo, voltar à equipe taurina. "Ele já teve essa oportunidade e na Red Bull eles normalmente não voltam no tempo", afirmou o irlandês sobre o australiano, que recentemente voltou ao grid da F1 em substituição ao holandês Nyck de Vries, demitido da AlphaTauri, 'time B' da marca de energéticos na categoria. 

"Eles (Red Bull) têm uma visão progressiva. Se alguma coisa mudar na Red Bull, Webber traz esse garoto da Austrália. E que revelação ele se tornou...", completou Jordan sobre o piloto da McLaren na F1.

Piastri, porém, garante estar satisfeito na escuderia inglesa. “Lisonjeador ouvir esses comentários, mas estou muito feliz onde estou. Mas é sempre bom ser mencionado dessa forma... Acredito que minha temporada tem sido bastante boa, mas em grande parte, reconheço que cometi alguns erros ou tive momentos que eu gostaria de ter evitado,” afirmou o substituto de Ricciardo como companheiro do britânico Lando Norris.

“Mas sim, estou feliz com minha situação atual. Em relação à pilotagem, ainda há muito a melhorar, muito a aprender. Tenho um companheiro de equipe muito forte, que tem sido uma referência, o que tem sido de grande ajuda para me aprimorar. Portanto, estou feliz onde estou”, afirmou Piastri.

Norris ironiza Hamilton e Pérez: passou do ponto?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se Red Bull de 2023 pode ser comparada à McLaren de 1988

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Hamilton usa Senna para se defender e Leclerc volta a criticar Ferrari
Próximo artigo F1: Horários e previsão do tempo para o domingo de corrida principal do GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil